O bimotor turboélice Twin Otter Series 400 agora certificado no Brasil. (Foto: VikingAir)
O bimotor turboélice Twin Otter Series 400 agora certificado no Brasil. (Foto: VikingAir)

A Viking Air Limited sediada em Victoria, British Columbia, Canadá, recebeu a Certificação de Tipo no Brasil para a Série 400 do Twin Otter, adicionando à lista de vinte e nove países que agora reconhecem o tipo em todo o mundo.

A propriedade intelectual do Twin Otter foi adquirida  pela VikingAir.
A propriedade intelectual do Twin Otter foi adquirida pela Viking.

A certificação foi concedida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em outubro de 2016 e ajudará a abrir caminho para a primeira entrega do Twin Otter no mercado brasileiro.

Com o recente foco do governo brasileiro em desenvolver políticas que promovam o transporte aéreo regional em locais remotos em todo o país, a certificação do Twin Otter Series 400 pela ANAC é um fator essencial para avançar no rápido crescimento do mercado brasileiro.

A cabine de comando do Twin Otter Series 400 com aviônicos Honeywell Primus Apex.
A cabine de comando do Twin Otter Series 400 com aviônicos Honeywell Primus Apex.

“A Série 400 do Twin Otter é a solução perfeita para as áreas remotas do Brasil, pois pode fornecer transporte aéreo essencial para áreas sem desenvolvimento de infra-estrutura”, disse David Caporali, diretor regional de vendas da Viking para a América Latina. “A plataforma da Série 400 é ideal para as duras condições de operação que o Brasil apresenta, e estamos confiantes de que será a aeronave escolhida para operações comerciais e governamentais”.

Sediada no Canadá, a Viking é a líder global em suporte e serviços de aeronaves de utilidade pública e fabricante da mundialmente famosa Série 400 do Twin Otter. A Viking é titular do Certificado de Tipo Original para todos os aviões De Havilland fora de produção, desde o DHC-1 Chipmunk até o DHC-7, e fornece peças sobressalentes exclusivas para a frota De Havilland.

A aeronave Twin Otter Series 400 foi lançada em 2007.
A aeronave Twin Otter Series 400 foi lançada pela Viking em 2007.

Em 2007, a Viking lançou o programa de produção do Twin Otter Series 400, e até agora mais de 125 novas aeronaves foram vendidas para 29 países em todo o mundo, com uma média de produção de uma nova aeronave entregue a cada 15 dias úteis.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.