Aeronave G550.

A Gulfstream Aerospace, uma subsidiária integral da General Dynamics (GD), estabeleceu um contrato com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) para uma aeronave Gulfstream G550.

Este contrato de US$ 40,7 milhões é para uma aeronave na configuração básica, que será modificada para uso no suporte a previsões de furacões e tempestades tropicais, pesquisa atmosférica e outras missões da NOAA. A NOAA espera conceder itens de contrato adicionais para peças de reposição e modificações de fuselagem para acomodar a instrumentação científica.

“A Gulfstream fornece aeronaves para o governo dos EUA há mais de 50 anos”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Estamos orgulhosos de continuar a parceria com o G550 da NOAA. Nossas plataformas de aeronaves fornecem aos clientes governamentais e militares as capacidades de flexibilidade, alcance e altitude perfeitas para missões exigentes”.

O G550 será construído na fábrica da Gulfstream em Savannah, na Geórgia. A aeronave totalmente instrumentada deve se juntar à frota da NOAA no final de 2022.

A NOAA já possui um Gulfstream IV-SP chamado de “Gonzo”.

O G550 é o modelo mais popular da Gulfstream para missões especiais e configurações governamentais. Com um alcance máximo de 6.750 milhas náuticas / 12.501 km em sua velocidade de cruzeiro de longo alcance de Mach 0,80 e mais de 55 recordes de velocidade, o G550 pode alcançar altas altitudes rapidamente, voar longe por longos períodos e proporcionar bom valor com melhor eficiência de combustível custos de manutenção mais baixos do que outras plataformas de missões especiais.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS