Aeronave Firebird da Northrop Grumman.

A Northrop Grumman Corporation destacou as capacidades de sua aeronave Firebird com potenciais fornecedores e parceiros de negócios durante a feira XPONENTIAL 2019 em Chicago (EUA).

O Firebird é uma plataforma comprovada e ultra-flexível com capacidade de missão autônoma. Disponível nas configurações tripuladas, autônomas e pilotadas opcionalmente, o Firebird é projetado para fornecer carga útil de Reconhecimento, Vigilância e Inteligência (ISR) e flexibilidade de cabine através de arquitetura verdadeiramente aberta e integração de carga útil plug-and-play. O hardware e o software exclusivos do sistema permitem que os usuários realizem uma ampla variedade de missões ISR por mais de 30 horas a aproximadamente 25.000 pés de altitude.

Versão não-tripulada do Firebird.

“No coração da arquitetura do Firebird estão a flexibilidade e a integração rápida de capacidade de missão”, disse Brian Chappel, vice-presidente de sistemas autônomos da Northrop Grumman. “Esta arquitetura foi transportada com mais de duas dúzias de cargas úteis, desde câmeras eletro-ópticas e infravermelhas até cargas de radar e sinais e comunicações, com demonstrações de até cinco sensores operando simultaneamente. Trabalhando com novos parceiros de hardware e software, podemos oferecer recursos ainda melhores ao Firebird graças à arquitetura aberta dos sistemas.”

Chapei demonstrou as qualidades do Firebird na feira XPONENCIAL da Associação Internacional para Sistemas de Veículos Não Tripulados (AUVSI) em Chicago, no dia 29 de abril. Sua discussão Trending Topics se concentrou como a flexibilidade está impulsionando o futuro dos sistemas autônomos.

O Firebird é equipado com links de dados de banda larga da linha de visão (LoS) e além da linha de visão (BLoS), armazenamento a bordo e processamento acessível para exploração rápida de dados para garantir a conclusão das missões em tempo hábil. O design exclusivo do sistema permite que os sensores sejam alterados rapidamente como dispositivos plug-and-play, reduzindo o tempo de integração de carga útil de meses para dias e permitindo rápidas mudanças de campo em menos de uma hora para aumentar a disponibilidade operacional e com adequação para missão.

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