O SABR (Scalable Agile Beam Radar)da Northrop Grumman está disponível para o Sistema de Modernização Radar dos bombardeiros B-52. (Foto: Força Aérea dos Estados Unidos)

A Northrop Grumman Corporation integrou com sucesso o avançado sistema radar AN/APG-83 SABR nas múltiplas configurações das aeronaves F-16 e agora está dando o próximo passo na expansão para plataformas adicionais, incluindo nos bombardeiros B-52H Stratofortress e B-1B Lancer da Força Aérea dos EUA (USAF), bem como nos caças F/A-18C/D Hornets do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC).

O projeto de sistema SABR da Northrop Grumman alavanca os comprovados recursos de radar de varredura eletrônica ativa (AESA) AN/APG-77 do caça de quinta geração F-22 Raptor e do AN/APG-81 usado no F-35 Lightening II. O SABR oferece uma solução confiável de atualização radar de baixo risco, econômica e pronta para uso em várias plataformas.

O SABR (Scalable Agile Beam Radar) está sendo instalado nos F-16s.

“A família de radares SABR e SABR-Global Strike oferece capacidade de diferenciação para o domínio aéreo e missões de ataque”, disse Tom Jones, vice-presidente e gerente geral dos sistemas aerotransportados C4ISR da Northrop Grumman. “Nossas linhas de produção e sustentação estão prontas para atender às necessidades dos nossos clientes atuais e futuros nas próximas décadas”.

O SABR da Northrop Grumman está sendo analisado pela Boeing para o Sistema de Modernização Radar dos Bombardeiros B-52, que inclui engenharia, fabricação, desenvolvimento e entrega de sete unidades radar iniciais. A USAF manifestou o desejo de atualizar toda a frota B-52 com um novo sistema de radar. Além disso, uma versão do SABR foi desenvolvida para a frota B-1B.

A Northrop Grumman está na produção de taxa integral da SABR em apoio aos programas de upgrade do F-16 para clientes domésticos e internacionais. A empresa está pronta para fornecer esse recurso de radar avançado para plataformas adicionais, incluindo o F/A-18C/D, B-52H e B-1B.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Vida longa ao BUFF!
    É capaz de eu ir na frente e esta bela máquina ainda continuar voando!!

Comments are closed.