Helicópteros AH-1Z Viper e UH-1Y Venom do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

A Northrop Grumman Corporation recebeu um contrato de entrega indeterminada e quantidade indeterminada (IDIQ), avaliado em US$ 104 milhões, para a atualização técnica de computadores de missão dos helicópteros UH-1Y Venom, AH-1Z Viper e UH-60V Black Hawk.

O contrato IDIQ abrange a entrega de unidades de produção, unidades de modernização e unidades sobressalentes para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC), Agência de Logística de Defesa (DLA) e o governo do Bahrein sob a Lei de Vendas Militares Estrangeiras (FMS).

Um AH-1Z Viper e um UH-1Y Venom taxiam na pista no Aeroporto Internacional de U-Tapao, Tailândia. (Foto: U.S. Marine Corps / Cpl. Andy Martinez)

Este contrato reúne vários clientes dos computadores de missão, gerando maior valor, eficiência de custos e uma reduzida pegada logística. Sob o IDIQ, a Marinha pode emitir contratos de tarefa ou ordem de entrega até o valor máximo especificado no contrato. O trabalho sob o contrato deve terminar em 2023.

“O computador da missão da Northrop Grumman oferece capacidade de missão crítica ao combatente”, disse James Conroy, vice-presidente de C4ISR e aviônica da Northrop Grumman. “O sistema oferece melhor compreensão situacional no ambiente de ameaças em rápida mutação.”

O Black Hawk UH-60V voou pela primeira vez em 19 de janeiro de 2017 em Huntsville, Alabama.

O computador da missão integra recursos avançados de missão, armas e processamento de vídeo em um computador de alto desempenho, capaz de gerar exibições independentes e multifuncionais. Sua arquitetura aberta e confiável fornece exibição centralizada e controle de todas as funções integradas do sistema aviônico. O computador da missão traz capacidade aprimorada, comunalidade, confiabilidade e capacidade de manutenção ao combatente.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Só máquina bacana!!! Pode mandar uns 36 AH-1 Viper e uns 80 BlackHawks pra cá .

Comments are closed.