As equipes de demonstração dos Red Arrows da Real Força Aérea Britânica (RAF), Blue Angels da Marinha dos EUA, Thunderbirds da Força Aérea dos EUA e F-35 Lightning II Demo Team realizarão um histórico voo em formação com 4 equipes, totalizando 24 jatos sobrevoando o Rio Hudson e a Estátua da Liberdade no dia 22 de agosto de 2019.

O voo sobre o Rio Hudson, chamado Flight Down The Hudson, ocorrerá aproximadamente às 9h30 (hora local), iniciando do lado norte da cidade sobre o rio em uma procissão de quatro formações das equipes. Os Blue Angels liderarão a formação de 6 jatos F-18 em delta, seguidos pelos Red Arrows em sua grande formação de 9 aeronaves Hawk. Dois F-35A Lightning II Joint Strike Fighters seguirão os Red Arrows, que serão seguidos pelos Thunderbirds em sua formação delta com 7 caças F-16.

As formações seguirão para o sul até o porto de Nova York, onde as formações farão um giro direto para a direita e voltarão para o rio para um segundo passe. Eles farão uma passagem pela Academia Militar de West Point antes de pousar no Aeroporto Internacional Nova York Stewart.

Os Blue Angels da Marinha dos EUA e os Red Arrows da RAF farão demonstrações completas no New York International Air Show nos dias 24 e 25 de agosto, que também contará com a estréia da Equipe de Demonstração do F-35 Lightning II da Força Aérea dos EUA no nordeste do país.

Anúncios

1 COMENTÁRIO