Aeronave P-3 Orion da Força de Autodefesa Marítima do Japão.

A Coreia do Sul informou que outro avião militar japonês fez um voo ameaçador e de baixa altitude em direção a um navio da Marinha da Coreia do Sul.

O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul realizou uma coletiva de imprensa na quarta-feira e disse que um avião de patrulha P-3 Orion da Força de Autodefesa Marítima do Japão sobrevoou o destróier sul-coreano Dae Jo Yeong (DDH-977) perto do recife de Iodo, na costa sul, por volta das 14h03 (hora local).

Seo Wook, chefe da sede operacional do Chefe do Estado Maior, disse que o avião japonês voou a uma altitude de 60 a 70 metros, a apenas 540 metros do navio sul-coreano, apesar da clara percepção da identidade do navio.

Ele denunciou fortemente o movimento, chamando-o de uma clara provocação.

O incidente acontece um mês depois que uma aeronave japonesa P-1 ter feito um voo de baixa altitude em direção ao destróier sul-coreano Gwanggaeto, no Mar do Leste, em 20 de dezembro, quando o navio estava no meio do resgate de um navio norte-coreano à deriva.

Dois outros incidentes semelhantes ocorreram no início deste mês, incluindo este na terça-feira.


Fonte: Korea Broadcasting Service

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. A 540 metros de distancia e esta reclamando do que???
    A Coreia do Sul disse que vai tomar medidas preventivas de agora em diante tomara que derrube alguma aeronave da Msdf, este voo descrito acima nao foi dentro da EEZ da Coreia do Sul, e a suposta ajuda a um navio da Coreia do Norte os navios da Coreia do Sul estavam operando dentro da EEZ do Japao.

  2. Coisa de fracote, de Scooby-loo chamando para a briga. Eles tem que fazer isso é com a China, essa merece — e aí vamos ver no que dá.

  3. Parece que até os militares estão aderindo a geracao FLOCO DE NEVE.

    "Não me toque, sou cheio de nhenhenhe".

  4. Quero ver os japas fazerem isso com os chineses. Não vai prestar.

    • Os japoneses fazem isto com os chineses tambem isto e voo de reconhecimento padrao.

Comments are closed.