Aeronave EA-18G Growler equipada com o NGJ-MB da Raytheon, durante testes de verificação.

O primeiro modelo de desenvolvimento de engenharia do pod de próxima geração Jammer Mid-Band (NGJ-MB) entregue à Marinha dos EUA foi verificado em uma aeronave EA-18G Growler junto ao Esquadrão de Avaliação e Testes de Voo (VX) no final de setembro.

A verificação de ajuste verifica se o pod está firmemente conectado ao Growler, em preparação para os testes de voo programados para começar ainda este ano. O escritório do programa de Ataque Aéreo Eletrônico do Comando dos Sistemas Naval dos EUA (NAVAIR) (PMA-234) está realizando testes do NGJ-MB.

O NGJ-MB é um sistema de arma de ataque aéreo eletrônico de alta capacidade e potência para a aeronave de ataque eletrônico EA-18G Growler da Marinha dos EUA. É um sistema avançado de ataque eletrônico que nega, interrompe e degrada a tecnologia inimiga, incluindo ferramentas de comunicação, radares e sistemas de defesa aérea.

Construído com uma combinação de matrizes ágeis e ativas digitalizadas eletronicamente e um back-end totalmente digital, o sistema dará aos pilotos do E/A-18 uma vantagem no espectro eletromagnético muito disputado.

A solução Mid-Band Jammer Next Generation da Raytheon foi selecionada pela Marinha dos EUA em 2013 para substituir os sistemas ALQ-99 legados usados ??nos aviões de ataque eletrônico aéreo EA-18G. Em 2016, a Marinha dos EUA concedeu à Raytheon um contrato de US$ 1 bilhão para engenharia e desenvolvimento de fabricação do Mid-Band Jammer Next Generation.

Anúncios