Um MH-60S Seahawks equipado com o radar Telephonics MOSAIC AESA.

A Telephonics Corporation, uma subsidiária integral da Griffon Corporation, demonstrou com sucesso seu sistema de radar MOSAIC de varredura eletrônica ativa AESA a bordo de um helicóptero multi-missão MH-60S Seahawk da Marinha dos EUA.

As demonstrações de voo, que ocorreram na região Centro-Atlântica, mostraram pela primeira vez as capacidades discriminatórias do sistema, incluindo operações de radar de Guerra Anti-Superfície Autônoma (ASuW) e uma verdadeira tecnologia de feixe duplo. O radar acumulou mais de 10 horas de tempo operacional durante um período de duas semanas em novembro.

Conhecida como líder global no projeto e desenvolvimento de sistemas de radar de vigilância marítima, a tecnologia de feixe duplo da Telephonics, utilizando dois feixes independentes a partir de uma única antena radar, permite que o MOSAIC execute imagens ISAR (Radar de Abertura Sintética Inversa), programadas de forma autônoma, enquanto conduz simultaneamente as operações de vigilância, de detecção e rastreamento. Isso reduz drasticamente o tempo necessário para concluir as operações de reconhecimento marítimo. As imagens ISAR salvas são associadas a dados paramétricos de faixas recuperáveis ??para revisão, o que reduz a carga de trabalho do operador.

“Esta nova geração de radares AESA tem o potencial de fornecer grandes benefícios à futura plataforma de elevação vertical”, disse o capitão Todd Evans, gerente de programa de helicópteros de missão múltipla H-60 ??(PMA-299).

Kevin McSweeney, presidente da Telephonics Corporation acrescentou: “Estamos entusiasmados por apresentar nosso sistema MOSAIC AESA ao mercado. Somos conhecidos como inovadores no projeto e desenvolvimento de sistemas de vigilância marítima e, com os numerosos modos avançados desenvolvidos exclusivamente para este radar, acreditamos ter uma solução que excede as atuais capacidades da AESA.”

Anúncios