Daí você está viajando quando seu avião faz uma escala programa, mas não sai no horário previsto. E pior, fica sabendo que vai atrasar! O quê você faz?

Você liga para a pizzaria e faz uma festa no avião!

Sim, foi exatamente o que aconteceu num voo da Delta Airlines com destino a Atlanta que foi desviado para o Aeroporto McGhee Tyson, em Knoxville, devido à chuva torrencial na Geórgia no dia 26 de maio de 2015.

O ocorrido acabou causando grande repercussão e uma boa – e gratuita – publicidade para a cadeia de pizzas Toledo.

O passageiro Riley Vasquez disse à ABC News que o avião ficou retido por algumas horas. Em determinado momento, o piloto anunciou que o tempo não estava melhorando e que a parada em Knoxville continuaria.

Depois de entregar todas as más notícias, o piloto disse: ‘Mas a boa notícia é que pedimos pizza a todos vocês‘”, disse Vasquez. “Isso criou um momento inesquecível de alegria, riso e alívio naquele avião e, naquele momento, era exatamente o que precisávamos.

Na pizzaria, perto de Maryville, a gerente da loja, Ashley Akins, e sua equipe entraram em ação.

Eu não acreditei de início“, disse Akins. “Nós nunca entregamos pizzas para passageiros de companhias aéreas antes, ainda mais embarcados, mas parecia uma ótima idéia – uma festa de pizza a bordo!. Meu foco era fazer as 40 pizzas rapidamente para que pudéssemos nos orgulhar de mais uma entrega pontual”.

Missão cumprida: As pizzas chegaram ao aeroporto em 30 minutos.

Akins e dois outros funcionários da pizzaria levaram as pizzas pela segurança do aeroporto, depois as entregaram a um representante da Delta que as levou para o avião.

As 40 pizzas aparentemente não foram suficientes, então a tripulação pediu mais 15. Todas essas pizzas custaram mais de US$ 600.

Vários passageiros no avião publicaram o inusitado e curioso ocorrido nas redes sociais, permitindo assim ao mundo saber sobre a festa de pizza improvisada.

Vários tweets mostraram caixas de pizza sendo entregues por membros da tripulação. A história foi apresentada pelas redes de TV CNN, ABC, NBC e outras organizações de notícias. Para a pizzaria do Marco, era o tipo de publicidade que o dinheiro não pode comprar.

É ótimo que nossa equipe de Knoxville tenha sido capaz de responder com tanta rapidez e que pudemos fazer com que os passageiros experimentassem nossa pizza saborosa“, disse John McCauley, diretor sênior de marketing da Toledo. “Para nós, ter a chance de demonstrar como somos diferentes – com serviço rápido e um produto superior – é o melhor tipo de percepção para a marca.

A Delta também recebeu muita publicidade favorável, apesar do clima ter causado 653 atrasos de vôos para a companhia naquele dia.

Passageiros em outros vôos atrasados da Delta também receberam entregas de alimentos, o que aparentemente foi o resultado de uma política relativamente nova da empresa.

É parte de um esforço em toda a empresa quando o tempo atrapalha nossa operação“, disse o porta-voz da Delta, Morgan Durrant.

Uma refeição pode ajudar muito a acalmar os nervos, e levanta a observação de que houve muito menos incidentes de raiva quando as companhias aéreas distribuíram comida e coquetéis de graça“, disse Daniel Baker, chefe da Flightaware.com, em um e-mail para a CNN.


FONTE: The Blade

2 COMENTÁRIOS