Beriev Be-200 Altair

A fabricante aeronáutica russa Irkut levará para a edição 2010 da FIDAE a aeronave Beriev Be-200 Altair, um hidroavião a jato multimissão projetado pela Beriev Aircraft Company que pode transportar até 12 toneladas de água e é adequado para combates de incêndios de grande escala, podendo esvaziar os tanques de água em menos de 1 segundo.

Em menos de 1 segundo o Be-200 pode esvaziar os tanques de água.

A aeronave foi evoluída e atualmente também está sendo oferecida como aeronave cargueira e de transporte para até 72 passageiros (Be-210).

Outra missão a qual o Be-200 foi adaptado é a de aeronave médica em missões especiais, já que conta com espaço suficiente para transportar uma equipe de médicos e até 30 pacientes.

O hidroavião Be-200 pode ser utilizado em multimissões, desde transporte de passageiros até aeronave médica.

A aeronave russa voou pela primeira vez no dia 24 de setembro de 1998 e foi apresentado pela primeira vez numa feira aérea do ocidente em 1999 na Feira Aérea de Paris (Le Bourget).

O Be-200 está em operação na Rússia (5 unidades entregues e 2 encomendadas) e no Azeirbaijão (1 unidade entregue).

A aeronave estará presente na FIDAE 2010, entre os dias 23 e 28 de março, em exposição estática e também nas demonstrações aéreas, na cidade de Santiago. Maiores informações sobre a FIDAE: www.fidae.cl.

Mais informações sobre a aeronave no site oficial da Irkut.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.