O carro conceito voador chinês: máquina que pode apontar o futuro do transporte nos grandes centros.

Enquanto a indústria automobilística trabalha para viabilizar a primeira geração em larga escala de carros elétricos, os chineses dão um passo à frente e apresentam o primeiro modelo de carro voador. Batizado de YEE, o projeto do carro voador foi criado pensando na vida nas grandes cidades.

Projeto de carro conceito venceu o primeiro prêmio de Melhor Futuro Criativo em Pequim.

Criado por Pan Jiazhi, Zhu Wenxi e Lai Zexin do Departamento de Design Industrial da Escola de Engenharia Mecânica e Automotiva da China, o YEE tem linhas futurísticas e seu formato lembra um pouco as naves espaciais de “Guerra nas Estrelas”. O carro pode tanto trafegar em estradas quanto ascender aos céus, sempre que preciso. O processo de transformação é muito simples: basta acionar o controle que as duas rodas dianteiras se voltam para o lado e se transformam em hélices.

Os dois modos de locomoção do YEE se devem aos propulsores instalados nas rodas dianeiras, que se transformam em hélices no ar.

Segundo o designer Lai Zexin, o carro futurista satisfaz os padrões de alta eficiência, adequando-se ao ritmo frenético da vida nas cidades. “O design intimista e o uso de nova energia personificam a coexistência harmoniosa de ‘gente-carro-natureza’”.

Os dois modos de locomoção do YEE se devem ao propulsor fixado nas rodas traseiras. Na estrada, o veículo se comporta como um carro de corrida. E quando está no modo aéreo, ele voa na mesma altura que um planador.

O carro voador dos estudantes chineses foi desenhado para integrar homem, o carro e a natureza.

Para completar o projeto deste carro conceito, os estudantes criaram também uma estação aérea de energia solar, que serviria para abastecer os veículos e também como base de decolagem.

O design do YEE ganhou o prêmio Gold Award the “Melhor Futuro Criativo” no concurso de Design de Carro Conceito, realizado em Pequim, na China.

Fonte: Época Negócios

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Caso, projetos como esses se concluírem, veremos muitas cenas parecidas como a dos atentados do 11 de setembro… Carro voador, no meio de uma grande cidade, voando entre prédios, não tem como dar certo?!

  2. Realmente fantástico o raciocínio avançado da mente chinesa. Criando coisas que para muitos , ainda são fantasias , não é de admirar que estejam crescendo tanto … Hoje estamos nas mãos dos norte-americanos e no futuro estaremos nas mãos dos nossos amigos do oriente….

  3. gente voces nao acham que precisamos mudar um pouco os carros,os predios,a cidade,ja ta enjoado,daqui a pouco lá pta 2030 ja vai ter alieniginas na terra,robos,carros voadores,predios diferente e grandes,cidades iluminadas vai mudar tudo mais tem que se acustumar com isso porque um novo mundo vai começa

Comments are closed.