A Alemanha está considerando a aquisição de caças F-35 Lightning II. (Foto: USAF/Thomas Spangler)

Oficiais do Pentágono em uma reunião passaram informações sobre o caça F-35 Lightning II para oficiais militares da Alemanha, mas o país afirma que nenhuma decisão de aquisição foi tomada.

A Alemanha, que está buscando substituir a antiga frota de caças Tornado, deve decidir, em meados de 2018, se deve iniciar um novo programa de desenvolvimento de caças ou comprar um caça existente.

Um porta-voz do Ministério da Defesa alemão disse que a decisão dependerá em grande parte das avaliações de quanto tempo os Tornados podem permanecer em uso. “O F-35 é uma das muitas opções que estamos explorando“, disse o porta-voz.

A Força Aérea alemã pediu aos militares dos EUA em maio por informações confidenciais sobre o F-35 como parte de uma “avaliação aprofundada das soluções disponíveis no mercado“.

As reuniões desta semana aconteceram em Bonn, na Alemanha, na segunda-feira e terça-feira, e envolveram um general alemão de uma estrela, bem como grupos de trabalho que analisassem requisitos e capacidades de armas específicas.

Durante as reuniões, informações sobre o F-35 foram passadas para militares alemães. (Foto: Lockheed Martin)

Esta reunião é consistente com o processo padrão de vendas militares estrangeiras, onde explicamos o caminho para a aquisição da F-35 e fornecemos um alto nível de informações das capacidades do F-35“, disse o porta-voz do escritório do programa F-35, Joe DellaVedova.

Os militares alemães planejam enviar a Washington uma “carta de solicitação” formal para obter informações sobre caças F-35,  Boeing F-15 e F/A-18E/F no final deste verão, disse o porta-voz do ministério.


FONTE: Reuters

Anúncios

7 COMENTÁRIOS

  1. Não é impossível, mas acho improvável que a Alemanha parta, sozinha, para o desenvolvimento de uma solução de 5ª geração, em que pese setores da sociedade alemã estejam pressionando para o aumento do poderio militar daquele país.

  2. Um novo programa de desenvolvimento de caça , jamais ocorrerah é mais facil a alemanha enviar "uma carta de solicitaçao a CHINA" doque torrarem grana no desenvolvimento de algo que leva-ra decadas para entrar em operaçao e sem ter garantias de preço , irao de F35 mesmo , ou fazem isto ou se tornam menos relevantes militarmente doque ja sao !

      • Resta saber o que esse futuro caça vai substituir, o Typhoon ou Tornado.

      • Cara se vc tiver mais de 40 anos as chances de ver este eurofighterrafale sthealt voar sera ZERO , isto nao passa de chiliques da Macron e do Angela Merkel ,os caras estao sem grana ateh para conpletar a frota antes programada de Rafales e F2000 , entao esquece , caça sthealt eh pra poucos , ainda mais sem os Ingleses ,ai eh que nao sai nada mesmo !

  3. Os alemães são muito burros…

    Deveriam ter pedido informação aos foruns brasileiros:

    Onde o F35 não:
    voa a noite;
    tem visibilidade no REVO.

    é:
    caro;
    difícil de manter;
    detectável pelos radares movidos a válvula da Rússia;
    detectável pelos radores movidos a válvula da China;
    um total fracasso;
    feio;
    pesado;
    não manobrável.

  4. Comprar caças que brilham no radar é burrice. O futuro é stelth. F-35 pi J-31? Ou Alemanha arranja sócios europeus para criar um caça europeu stealth

Comments are closed.