Uma aeronave C-130 Hercules da Força Aérea Eapanhola visto na unidade da OGMA em Alverca.

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal anunciou no dia 10 de julho que assinou um novo acordo com a Força Aérea Espanhola para manutenção pesada de quatro aviões C-130 Hercules

De acordo com uma postagem da OGMA na sua conta do Twitter, os trabalhos que se desenrolarão durante os próximos dois anos. O serviço faz parte da renovação de um contrato assinado em 2016 entre as duas entidades.

A OGMA é uma empresa portuguesa que fornece serviços de manutenção de aeronaves civis e militares e que se dedica também na fabricação de estruturas para aeronaves, incluindo do novo KC-390 da Embraer.

O seu capital é mantido 65% pelo consórcio Airholding SGPS, composto pela Embraer, sendo os restantes 35% detidos pela Empordef – Empresa Portuguesa de Defesa, S. A., uma holding do Estado Português tutelada pelo Ministério da Defesa Nacional e pelo Ministério das Finanças, que detém empresas públicas que se dedicam à produção de artigos utilizados pelas Forças Armadas.

A OGMA é uma empresa de referência no setor da manutenção de aviões militares Lockheed C-130 Hercules para as forças aéreas de diversos países, incluindo da frota C-130 da FAB.

Anúncios