Helicóptero AW189 da Omni Taxi Aéreo.
Durante o evento da Labace, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de agosto, a Omni foi premiada pela Leonardo Helicopters, um dos principais fabricantes de helicópteros do mundo, pela realização histórica do voo mais distante já realizado na costa brasileira.

Este voo foi realizado por uma aeronave da Leonardo Helicopters, modelo AW189 (com utilização de belly tank), para atendimento a um navio de sísmica. A distância registrada foi de 245 milhas náuticas, cerca de 453 km, o voo mais distante realizado por um helicóptero civil brasileiro. A operação foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio, transportando 77 passageiros em sua totalidade.

O AW189 é considerado uma aeronave da classe super médio porte, que pode transportar até 16 passageiros.

Para Roberto Coimbra, Diretor da Omni Táxi Aéreo, o recebimento deste prêmio é um marco para a trajetória da empresa e confirma o AW189 como uma das soluções da Omni para alavancar as operações de transporte de passageiros e carga do setor Oil & Gas na área do pré-sal.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. AW-189 concorrente do H175, existe uma reserva de marca para um H175 no RAB, pelo prefixo acredito que seja para a BHS.

Comments are closed.