O canal de TV à cabo Discovery Turbo produziu uma lista dos Dez maiores caças Fora de Série.
O canal de TV à cabo Discovery Turbo produziu uma lista dos Dez maiores caças Fora de Série.

…segundo o Discovery Turbo.

Há tempos venho pensando nisso. Como o Discovery Turbo chegou a essa conclusão? Será que os ‘especialistas’ estão certos?

Vamos a lista dos Dez maiores caças Fora de Série.

10º Lugar - O caça que não é caça, o F-117 Nighthawk.
10º Lugar – O caça que não é caça, o F-117 Nighthawk.
9º Lugar - Impossível não lembrar do Barão Vermelho com o seu Fokker Dr.I Dreidecker.
9º Lugar – Impossível não lembrar do Barão Vermelho com o seu Fokker Dr.I Dreidecker.
8º Lugar - Desprovido de blindagem, o Mitsubishi A6M Zero.
8º Lugar – Desprovido de blindagem, o Mitsubishi A6M Zero.
7º Lugar - O voo vertical está representado pelo incrível Hawker Siddeley Harrier.
7º Lugar – O voo vertical está representado pelo incrível Hawker Siddeley Harrier.

 

6º Lugar - North American F-86 Sabre.
6º Lugar – O primeiro grande caça da Guerra Fria, o North American F-86 Sabre.

 

5º Lugar - Representando os mais de 33.000 aparelhos produzidos, o Messerschmitt Bf 109 ou simplesmente Me-109.
5º Lugar – Representando os mais de 33.000 aparelhos produzidos, o Messerschmitt Bf 109 ou simplesmente Me-109.
4º Lugar - Ao contrário do FX-2, aqui ele foi escolhido! O Boeing F/A-18 Super Hornet.
4º Lugar – Ao contrário do FX-2, aqui ele foi escolhido! O Boeing F/A-18 Super Hornet.

 

3º Lugar - O supersônico construído em maior número na história, o Mikoyan-Gurevich MiG-21.
3º Lugar – O supersônico construído em maior número na história, o Mikoyan-Gurevich MiG-21.
2º Lugar - O  caça britânico mais famoso da Segunda Guerra Mundial e o único caça aliado que lutou durante todo o conflito. Supermarine Spitfire.
2º Lugar – O caça britânico mais famoso da Segunda Guerra Mundial e o único caça aliado que lutou durante todo o conflito. Supermarine Spitfire.
1º Lugar - O algoz de 4.950 inimigos. O North American P-51 Mustang.
1º Lugar – O algoz de 4.950 inimigos. O North American P-51 Mustang.

 

NOTA DO EDITOR: E você, amigo leitor, o quê acha? Baseado em dados técnicos, dê a sua opinião. O Discovery Turbo tem ou não tem razão? E para você? Quais são os três maiores Caças da história?


Anúncios

79 COMENTÁRIOS

  1. Giordani,fiz uma pergunta um pouco acima "O F 117 não é caça?O F de Figther não diz que ele é caça?Se não seria B 117."Parece que você entendeu minha dúvida,vendo o que voce escreveu agora.Você entende de aviação e é educado,diferente de alguns que andam por aqui.Abs.

  2. Eu não, discordo dos seus argumetos sobre o Rafale (acho ele um excelente caça), também acho que de certos pontos vista ele até pode ser considerado o mais completo do mundo, porém eu acredito que você tende a diminuir a cacidade dos caças americacons e exagerar nas capacidades dom Rafale.
    O caça francês precisa de dois ou três tanque externos para ter o mesmo alcance do F-15 com tanques conformais e isso aumenta os custos de operação do Rafale. Tanbém diria que o volume de espaço aéreo que a AESA americana consegue rastrear é várias vezes maior que o volume de cobertura do RBE2.
    São aeronaves de níveis diferentes e o Eagle pode carregar muito mais carga a distáncias maiores. Nem todo mundo é obrigado a acreditar que o Rafale é o caça mais capaz do mundo, pois há missões que o F-15 ou o flanker podem fazer melhor.

    Respeitosamente

  3. Vou entrar nessa briga. O Rafale é um F-15 europeu. Quem tem um Rafale está muito bem servido.

  4. Quanto aos colegas que chamei de Trolls, eles mesmos admitem fazer comentários apenas para irritar e desrespeitar a opinião dos outros, portanto são assumidamente trolls e devem ter suas opiniões ignoradas. É uma escolha deles.

    Em 2020 o F-35 podera realizar missões de ataque com JDAMS e JSOWS a um custo mutio inferiro aos caças convencionais que precisarão de míssies de cruzerio ( que custam milhões de dólares) para atacar seus alvos, asssim o custo por missão do F-35 tende a ser bem mais baixo. De que adianta usar uma ASM de quinhentos mil dólares para destruir um caminhão venho que não vale 30 mil?

    Com todo o respeiro, mas não vejo aonde o Rafale está em um nível superior aos outro 4g modernizados. Ele a´te pode ser o melhor do mundo em suas capacidades mas não se encontra outro patamar como o F-22, o F-35 e o silente Eagle.
    Não sou dono da verdade essa é só aminha opinião.

  5. JPC, mas é minha tão somente opinião! não preciso ficar dizendo toda hora que é "Minha opinião"… mas tento embasar meus argumentos, não estou obrigando a ninguém acreditar no mesmo, só "combato" os que afirmam o contrário, pejorando o Rafale, o que não vejo como bom senso, o Rafale tem projeto de 2 décadas depois do F-15, e do F-18… enfim… ele carrega em sua nascente os aprendizados que o F-16 trouxe…

    olha só, colega, o caça que eu acho que deveria estar voando na FAB é o F-16… se tivermos grana, e um alinhamento politico-economico… quem sabe o F-35… sobre o F-15, até alguns anos atrás era o caça "dos meus sonhos"… ma fila andou… assim como andou para o F-18…

  6. Corretíssimo, prefiro os nossos F5M e os novos caças a serem escolhido, nem adianta ficar querendo fazer listas… Claro, cada um tem seu potencial,, mas o que vale são os nossos ! rsrsrsrrs

  7. Discordo completamente. Até porque para yankees, só eles são bons em tudo. Estranhei não incluírem um cessna 206 na lista. hehehe

Comments are closed.