AgustaWestland Lynx Mk9A

A AgustaWestland anunciou que os quatro primeiros helicópteros modernizados Lynx Mk.9A para o Exército Britânico foram entregues, com a quarta aeronaves sendo entregue hoje, apenas 12 meses depois da assinatura do contrato.

Três dessas quatro aeronaves serão usadas pelo Army Air Corps para conversão no modelo e conversão para missão de treinamento na base Dishforth, em Yorkshire.

Em 2010, os helicópteros Lynx Mk.9A serão destacados para o Afeganistão para apoiar os britânicos e as forças de coalisão, onde um desempenho para altas temperaturas e altitudes é exigido, e permitirão que a aeronave opere durante um ano no ambiente hostil existente.

Na sequência do voo da primeira aeronave modernizada em setembro de 2009, os Lynx Mk.9A completaram seu programa de testes de qualificação demonstrando com sucesso a capacidade da fuselagem de maximizar as capacidades melhoradas com os motores LHTEC CTS800, de acordo ou até mesmo superior com os requerimentos dos clientes chaves.

Adicional a modernização das aeronaves, a AgustaWestland completou com sucesso os programas de treinamento das tripulações na unidade de Yeovil, entregando novos manuais técnicos eletrônicos, pacotes de peças sobressalentes e computadores para simulações básicas de treinamento.

Outras três aeronaves deverão ser entregues em abril de 2010, seguido de um lote final de cinco aeronaves em setembro de 2010, entregando ao Exército do Reino Unido doze helicópteros Lynx Mk.9A, três meses a frente da data contratada.

A AgustaWestland está ainda trabalhando com o Ministério da Defesa (MoD) do Reino Unido um contrato sequencial para modernizar os 10 remanescentes Lynx Mk.9 para o padrão Mk.9A, o qual poderá entregar a última aeronave modernizada no início de 2012.

Fonte: AgustaWestland – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS