O Major Rick Goodman, Thunderbird nº 5, conclui o briefing com o Tenente Frank Weisser, Blue Angel nº 5 (de capacete amarelo), sentado no cockpit do caça F-16 dos Thunderbirds, no dia 2 de março, antes da decolagem na Base Aérea de Nellis, Nevada. (Foto: Staff Sgt Richard Rose / U.S. Air Force)

Membros do Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha dos EUA, os Blue Angels, trocaram suas aeronaves F/A-18 Hornet nas cores azul e amarelo para voar nos caças F-16 Fighting Falcon nas cores vermelho, azul, preto e branco dos Thunderbirds, durante um voo com os pilotos das duas equipes na Base Aérea de Nellis, Nevada, no dia 2m de março.

O Comandante Greg McWherter, Líder e Blue Angel Nº 1; o Oficial do U.S. Marine Corps, Major Chris Collins, Blue Angel Nº 4; e o Tenente Frank Weisser, Blue Angel Nº 5, participaram do programa oferecendo as duas equipes a oportunidade de trocar idéias e ganhar conhecimento como parte do tradicional programa de intercâmbio entre os dois esquadrões de demonstração norte americano.

Cada um dos pilotos dos Blue Angels decolaram juntamente com os pilotos com as mesmas funcões dos Thunderbirds, tendo o Tenente Weisser voado como o Thunderbird 5, Major Rick Goodman; e o Major Collins voado com o Thunderbird 4, Major Sean Gustafson, para terem a experiência de como o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea dos EUA executa sua missão.

“No ar e no solo o Major Collins apontou as similaridades e diferenças durante como efetuamos nossas missões – não apenas no ar, mas também nos processos burocráticos, na programação e na saída das aeronaves. Foi muito interessante ver como nossas duas equipes tratam o negócio e representam não apenas as nossas forças, mas também o nosso país,” disse o Major Gustafson, dos Thunderbirds.

Os Thunderbirds vem emocionando e inspirando platéias pelo mundo a 57 anos, e os Blue Angels estão chegando nos 64 anos de demonstrações aéreas.

O Major John Baum, Thunderbird 2, ala esquerda; e o Tenente Coronel Derek Routt, Thunderbird 7 e oficial de operações da equipe foram para base de treinamento dos Blue Angels na Estação Naval de El Centro, California, para trocar seu conhecimento com os pilotos dos Blue Angels.

Ambas as equipes estão nos preparativos finais para o início da temporada 2010 de apresentações, que levará os Thunderbirds para 38 locais e 73 apresentações pelos Estados Unidos e Canadá e os Blue Angels para mais de 70 apresentações em 34 localidades pelos EUA.

Para ver a programação dos Thunderbirds, clique aqui e para os Blue Angels, aqui.

Fonte: Press Release Thunderbirds – Tradução e Adaptação do texto: Cavok

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS