O Paquistão encomendou várias unidades do AW139 para missões de Busca e Salvamento. Na foto, um exemplar nas cores das forças armadas italiana. (Foto: AgustaWestland)
O Paquistão encomendou várias unidades do AW139 para missões de Busca e Salvamento. Na foto, um exemplar nas cores das forças armadas italiana. (Foto: AgustaWestland)

A Leonardo-Finmeccanica anunciou hoje que o governo do Paquistão assinou um contrato para um número não revelado de helicópteros médios bimotores AgustaWestland AW139. A assinatura foi realizada em Islamabad na presença do Embaixador italiano Stefano Pontecorvo.

O contrato faz parte de um programa de renovação da frota, distribuídos em vários lotes, incluindo apoio logístico e pacote de treinamento. Os AW139s tem as entregas previstas para começar 2017, e serão usados para missões de busca e salvamento em todo o país.

Este contrato marca uma conquista significativa para a Leonardo-Finmeccanica no Paquistão, ampliando ainda mais a presença já bem sucedida do helicóptero AW139 no país. Um total de 11 AW139s já estão em serviço no Paquistão, com 5 aeronaves utilizadas com funções de apoio em desastres naturais e transporte governamental.

O Paquistão é um dos vários países que optaram ou já estão operando o AW139 para uma gama de papéis governamentais, incluindo a Itália, a Irlanda, os Emirados Árabes Unidos, Qatar e Tailândia, para citar alguns.

A aeronave tem capacidade de voar com um motor inoperante, mesmo em condições quentes e altas, tornando-o ideal para operar em altas temperaturas e ambientes de alta altitude. O cockpit integrado avançado minimiza o trabalho do piloto, permitindo que a tripulação possa se concentrar nos objetivos da missão.

Quase 240 clientes de mais de 70 países encomendaram mais de 950 helicópteros AW139, tornando-o helicóptero mais vendido de sua categoria. O AW139 pode executar uma grande variedade de papéis, incluindo missões governamentais, EMS, SAR, transporte executivo/privado e governamental, aplicação da lei, utilidade e transporte offshore.

Anúncios