Caça JF-17B durante apresentação no final de dezembro.

Espera-se que as entregas dos primeiros 12 de 26 caças de dois assentos JF-17B Thunder, encomendados pela Força Aérea do Paquistão (PAF), comecem “em um futuro próximo“, disseram autoridades da PAF ao Jane’s.

Oito dessas aeronaves foram construídas no Complexo Aeronáutico do Paquistão (PAC) em Kamra, enquanto as quatro restantes foram construídas pelo Grupo da Indústria de Aeronaves de Chengdu (CAIG) na China, onde o caça é conhecido como FC-1 Xiaolong.

As aeronaves, várias das quais equipadas com sondas de reabastecimento aéreo, foram apresentadas no PAC Kamra no final de dezembro de 2019, durante uma cerimônia que também contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da PAF, Marechal do Ar Mujahid Anwar Khan.


FONTE: IHS Jane’s

Anúncios

4 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo compreender porque a China não utiliza este caça! Até o relatório da World Air Forces 2018 (eu sei, estamos em 2020, mas foi a publicação menos atrasada que consegui acessar), não há nada de FC-1 ou JF-17 na lista! Continuam usando aeronaves extremamente defasadas, como J-7, J-8, JH-7, Q-5… e nada do jato sino-paquistanes, notoriamente mais moderno que estes citados!

    • Boa noite Tamandaré e demais Senhores!

      Realmente o que você disse é algo bem estranho mesmo, sem explicação. Seria o mesmo que ainda utilizássemos o EMB326G e não o A1 Centauro.

      CM

Comments are closed.