Além de testar com sucesso um pára-quedas previsto para uso durante missão a Marte em 2020, a NASA também quebrou um recorde mundial.

A NASA estabeleceu o recorde após um teste de pára-quedas que planeja usar para ajudar a pousar um rover em Marte em fevereiro de 2021.

Depois de uma carga útil separada de um foguete de 15 metros de altura, sensores implantaram um pára-quedas feito de fibras de náilon, Technora e Kevlar. Pesando 82 kg, ao atingir altura determinada, após acionado o velame desdobrou-se em quatro décimos de segundo, a inflação mais rápida de um pára-quedas desse tamanho.

Até 2020, a Mars 2020 estará carregando a carga mais pesada à superfície de Marte e, como em todas as nossas missões anteriores a Marte, teremos apenas um pára-quedas e temos que trabalhar“, disse John McNamee, gerente de projeto da missão no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, em um comunicado.

O novo – e recordista para-quedas – foi denominado de ASPIRE (Advanced Supersonic Parachute Inflation Research Experiment).


 

 

SEM COMENTÁRIOS