O mais recente membro da Família A320, o A321XLR, foi selecionado pela Air Lease Corporation (ALC). (Foto: Airbus)

A Air Lease Corporation (ALC), empresa de leasing de aeronaves sediada em Los Angeles, assinou uma Carta de Intenções (LoI) para 100 aeronaves Airbus, incluindo pela primeira vez 50 A220-300s e 27 A321XLRs (lançado hoje no Paris Air Show). O acordo também inclui uma ordem incremental para 23 aeronaves A321neos adicionais.

Fundada em 2010, esta última encomenda eleva os pedidos cumulativos da ALC para 387 aeronaves da Airbus, tornando-a a terceira maior cliente da Airbus.

Airbus A220-300 nas cores da ALC.

O A220 é a única aeronave fabricada com propósito para o mercado de 100-150 lugares; proporciona eficiência de combustível imbatível e conforto de passageiro widebody em uma aeronave de corredor único. O A220 reúne a aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os turbofan de última geração PW1500G da Pratt & Whitney para oferecer pelo menos 20 por cento menos queima de combustível por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior. O A220 oferece o desempenho de aeronaves de corredor único maiores.

Com uma carteira de pedidos de 536 aeronaves no final de maio de 2019, a A220 tem todas as credenciais para conquistar a participação do leão no mercado de aeronaves de 100 a 150 assentos, estimado para representar pelo menos 7.000 aeronaves nos próximos 20 anos.

Aeronave A321neo nas cores da ALC.

O A321XLR é o próximo passo evolutivo do A321LR, que responde às necessidades do mercado por ainda mais alcance e carga útil, criando mais valor para as companhias aéreas. A partir de 2023, ele oferecerá uma linha Xtra Long sem precedentes de até 4.700nm – 15% a mais do que a A321LR e com 30% a menos de queima de combustível por assento em comparação à aeronave concorrente da geração anterior. Isso permitirá às operadoras abrir novas rotas mundiais, como a Índia para a Europa ou a China para a Austrália, além de estender ainda mais o alcance ininterrupto da Família em vôos diretos transatlânticos entre a Europa continental e as Américas.

Para os passageiros, a nova cabine AirSpace do A321XLR proporcionará a melhor experiência de viagem, ao mesmo tempo em que oferece assentos em todas as classes com o mesmo conforto que em uma aeronave de longa distância, com os baixos custos de uma aeronave de corredor único.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS