Um ATR 72-600 nas cores da Azul Linhas Aérea do Brasil. (Foto: ATR)

A Azul Linhas Aéreas do Brasil assinou um contrato para a compra de mais 10 aeronaves ATR 72-600, avaliado em cerca de US$ 227 milhões. O negócio é a conversão em pedidos firmes de 10 das 20 opções incluídas no contrato que foi anunciado no Farnborough Airshow no ano passado. Isto eleva a frota de ATR 72-600s a ser operado pela transportadora para 30. As entregas das primeiras aeronaves ATR série -600 estão programadas para outubro de 2011.

Existem atualmente cerca de 50 ATRs em operação no Brasil, e cerca de 120 em toda a América Latina. Este continente representa cerca de 20% da carteira de pedidos atuais da ATR.

David Neeleman, fundador e Presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas, declarou: “Temos o prazer de anunciar a compra de 10 novas aeronaves. Isso reforça nossa confiança no produto e nossa parceria com a ATR “.

Filippo Bagnato, CEO da ATR, disse: “O sucesso da Azul Linhas Aéreas também está contribuindo para consolidar a nossa forte presença no Brasil e em toda a região. Os ATRs estão se tornando aeronaves realmente populares no Brasil, um dos mercados mais dinâmicos do mundo. Estamos convencidos de que existe um potencial para dobrar, no curto prazo, o total da frota de aeronaves ATR operando no país. “

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Nenhuma outra empresa aérea do Brasil cresceu tanto como a AZUL em tão pouco tempo. Parabéns!

  2. Azul e Trip estão de parabéns pelo planejamento e implementação dos projetos de crescimento. pena que a turma do PT que não sabe trabalhar, não dá condições estruturais para que isso seja realmente muito melhor.

Comments are closed.