Um dos Embraer E175 da Belavia Airlines. (Foto: Embraer)

A Embraer e a Belavia, Belarusian Airlines, a companhia aérea nacional da Bielorrússia, anunciaram hoje, durante a 52ª edição do Paris International Air Show, um pedido firme para duas aeronaves da atual geração de E-Jets: um E175 e um E195 – ambos para entrega em 2018.

O pedido firme, que tem valor de USD 99,1 milhões, com base no atual preço de lista da Embraer, será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre.

As aeronaves vão se unir aos quatro jatos da Embraer já operados pela Belavia – dois E195 e dois E175. A aquisição é parte essencial da iniciativa de renovação de frota da Belavia, uma prioridade central na estratégia de negócios da companhia.

“Receber pedidos complementares, como estes, é importante não apenas porque demonstra que as aeronaves de nossos clientes estão registrando bom desempenho e entregando valor para o negócio e seus passageiros, mas também porque confirma que o time da Embraer fez um bom trabalho em apoiar a companhia aérea e suas aeronaves”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

“A família de E-Jets da Embraer deu à Belavia a flexibilidade de que precisamos sem o normal acréscimo de complexidade em engenharia e treinamento, por conta das similaridades técnicas entre as aeronaves”, disse Anatoly Gusarov, Diretor-Geral da Belavia. “A nossa frota de jatos Embraer está obtendo altos índices de disponibilidade e grande eficiência operacional – e nossos clientes realmente aproveitam o alto nível de conforto que as aeronaves proporcionam. A Embraer foi a escolha correta para nosso contínuo crescimento. Todas as novas aeronaves encomendadas serão pintadas nas novas cores da Belavia. Nossos passageiros já gostam do novo design da companhia aérea.”

A Embraer é a maior fabricante mundial de jatos comerciais com até 130 assentos. A companhia tem 100 clientes de todo o mundo operando as famílias de aeronaves ERJ e de E-Jets. Apenas para o programa E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.700 encomendas e mais de 1.300 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais operando em uma ampla gama de aplicações de negócios.

A Belavia Airlines é a maior companhia aérea da República da Bieolorússia. Está baseada no Minsk International Airport e opera voos regulares para 49 aeroportos em 28 países da Europa e da Ásia. A Belavia foi criada em 5 de março de 1996. Desde 1997, é membro da International Air Transport Association (IATA), e desde 2010 membro da European Regions Airline Association (ERAA). A frota da companhia aérea consiste de 26 aeronaves (cinco Boeing 737-800, seis Boeing 737-500, dois E175, dois E195, quatro CRJ-100/200)

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS