A Boeing e a China Airlines anunciaram hoje a intenção da companhia de encomendar até seis 777 cargueiros para modernizar sua frota de carga. A China Airlines planeja fazer a transição para o maior cargueiro bimotor do mundo ao lançar operações de Taipei à América do Norte e Europa – dois mercados chave que proporcionam maior rendimento para a transportadora.

O pedido será exibido no site de Pedidos e Entregas da Boeing assim que for finalizado.

“A carga aérea é uma parte importante de nossos negócios e a introdução desses novos cargueiros Boeing 777 desempenhará um papel integral em nossa estratégia de crescimento de longo prazo”, disse o presidente da China Airlines, Hsieh Su-Chien. “À medida que fazemos a transição da nossa frota de cargueiros para o 777F a partir dos 747Fs mais antigos, isso nos permitirá oferecer serviços de classe mundial aos nossos clientes de forma mais eficiente e confiável.”

O 777 Freighter é capaz de voar 4.970 milhas náuticas (9.200 km) com uma carga útil máxima de 102.010 kg (224.900 lbs). O avião permitirá que a China Airlines faça menos paradas e reduza as taxas de aterrissagem associadas a essas rotas de longo curso, resultando no menor custo de viagem. Além disso, o 777F possui capacidade líder de mercado para um cargueiro bimotor, acomodando 27 paletes padrão, medindo 96 polegadas por 125 polegadas (2,5 m x 3 m) no convés principal. Isso permite menores custos de movimentação de carga e menores tempos de entrega de carga.

“O mercado global de frete aéreo deve dobrar nos próximos 20 anos, e as capacidades e economia líderes do mercado do 777 Freighter ajudarão a China Airlines a ampliar sua rede e expandir seus negócios de carga”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da “The Boeing Company”. “Estamos orgulhosos de expandir nossa parceria com a China Airlines, com base na nossa introdução bem sucedida do jato de passageiros 777-300ER há alguns anos.”

A China Airlines opera 51 aviões da Boeing. A adição do 777F permitirá que a transportadora otimize a manutenção e peças para sua frota 777. A operadora utiliza várias soluções da Boeing Global Services para dar suporte às suas operações, incluindo a Airplane Health Maintenance e a Maintenance Performance Toolbox da Boeing em todas as suas aeronaves 777, 747-400 e 737 Next-Generation. Essas plataformas controladas por dados rastreiam informações de avião em tempo real, fornecendo dados de manutenção e ferramentas de suporte a decisões que permitem que os técnicos resolvam problemas de maneira rápida e correta. No solo e no ar, toda a frota da China Airlines usa o FliteDeck Pro da Jeppesen e o acesso a gráficos de navegação digital para otimizar o desempenho e aprimorar o conhecimento da situação.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS