O primeiro KC-390 configurado para entrega à FAB será demonstrado no Paris Air Show.

A Embraer levará à 53ª edição do Paris Air Show Internacional, na França, o primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de produção na configuração que será operada pela Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave, de número 004, participará do principal evento da indústria aeronáutica deste ano, que acontece de 17 a 23 de junho, no aeroporto de Le Bourget, onde realizará demonstrações aéreas nos dois primeiros dias da feira. Em comum acordo com a FAB, o avião retornará ao Brasil após o evento para dar início ao processo de aceitação e entrega.

“A produção da primeira aeronave que será entregue à FAB marca uma importante mudança na dinâmica da Embraer no mercado”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O KC-390 é um avião multimissão que tem despertado grande interesse internacional e o Paris Air Show é o evento ideal para exibir a aeronave na configuração que será operada pela FAB, comprovando sua flexibilidade, desempenho e produtividade superiores”.

“A expectativa para a entrada em serviço é enorme pelo fato da aeronave ser um marco na aviação militar, onde sua modernidade trará uma implementação e aperfeiçoamento na doutrina de emprego desse vetor multimissão, contribuindo sobremaneira para o cumprimento da missão da FAB de controlar, defender e integrar”, concluiu o Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, Comandante da Aeronáutica.

O Programa KC-390 já alcançou alguns marcos importantes, como o Certificado de Tipo da Agência de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e a produção da primeira aeronave de série, que realizou o primeiro voo em outubro de 2018. A campanha de testes em voo atualmente acumula mais de 2.200 horas de voo.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

Anúncios

12 COMENTÁRIOS

  1. Hoje passou sobre minha casa o PT-ZNG, estava sozinho segundo Flightradar.

      • Sim, Ibitinga.
        Nas semanas de teste o primeiro e segundo prototipo voavam praticamente diariamente sobre a cidade, num dia deram umas quatro passagem a uns 500m e bem lento, junto do paquera, depois disso os voos passaram a ser sozinho e alto. O som Impõe respeito ahah

        • Bá, deve ser muito legal, esse eu quero ver de perto.
          Aqui em Cachoeirinha ao lado de Canoas o frenesi é dos GE J-85 dos F-5EM e dos P&WC PT6 dos C-95 e dos P-95. E tem que não goste, haha.

  2. Nossa é lindo este avião mesmo nesta cor camuflada que na minha opinião é ridícula pra FAB seria ótima pro Exército mas pra FAB não vejo sentido nenhum só falta agora pintar o Gripen destas mesmas cores, parabéns a Embraer e que venha muitos pedidos pois é um ótimo avião e espero que ajude muito as nossas forças.

Comments are closed.