Antonov UAV 790x400 600x304 - PARIS AIR SHOW: Emirados Árabes Unidos e Ucrânia pretendem desenvolver UAVs em conjunto
A fabricante ucraniana Antonov será a responsável pelo desenvolvimento dos novos UAVs com os EAU.

É provável que os Emirados Árabes Unidos (EAU) e a Ucrânia iniciem a fabricação conjunta de veículos aéreos não tripulados (UAVs) através da empresa ucraniana Antonov.

“Atualmente, o mercado mais promissor para nós é o Oriente Médio e o Sudeste Asiático. Discutimos o estabelecimento da produção conjunta dos UAVs da Antonov State Enterprise com os Emirados Árabes Unidos”, disse Pavlo Bukin, gerente geral da Concern, após reunião com o major-general Abdullah Al Hashmi, vice-ministro de Defesa dos Emirados Árabes Unidos no Paris Air Show 2019, em Le Bourget.

Representantes dos dois países também discutiram a fabricação conjunta e a venda de equipamentos dos Emirados Árabes Unidos para as forças terrestres de Kiev.

Em 2017, os EAU e a Ucrânia assinaram um acordo de cooperação na produção de armas guiadas com precisão para as Forças Armadas dos Emirados e a entrega de aviões de transporte Antonov à Força Aérea dos Emirados Árabes Unidos. O acordo também incluiu a produção de UAVs e sistemas anti-UAV, além da produção conjunta de equipamentos de guerra eletrônica (EW) e de inteligência de sinais (SIGINT).

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS