Concepção artística de uma aeronave Airbus A320neo nas cores da GECAS. (Foto: Fixion / Airbus)

A GE Capital Aviation Services (GECAS), a divisão de leasing de aeronaves comerciais e braço financeiro da General Electric, anunciou um pedido firme de 60 aeronaves da família A320neo durante o Paris Air Show 2011 em Le Bourget. A GECAS selecionou o motor LEAP-X da CFM para todas as 60 aeronaves A320neo.

O acordo foi assinado hoje por Norman C.T. Liu, presidente e CEO da GECAS e John Leahy, Diretor de Operações para Clientes Airbus. Esta nova ordem eleva o número total de aeronaves da família A320 encomendados pela GECAS para 390.

“A Família A320neo trará economia de combustível para os clientes, oferecendo os mesmos níveis de confiabilidade em serviço que eles esperam”, disse Norman CT Liu, presidente e CEO da GECAS. “Temos um sólido histórico de colocar o A320 com clientes em todo o globo.”

“A encomenda da GECAS é mais uma demonstração do sucesso indiscutível da Família A320neo. Essa nova ordem sublinha a sua capacidade de atração pelas companhias de arrendamento, que estão expandindo suas carteiras com a mais moderna aeronave do mundo de corredor único no quesito consumo de combustível”, disse John Leahy, Diretor de Operações dos Clientes da Airbus.

Mais de 7.000 aeronaves da Família A320 já foram encomendadas e mais de 4.700 entregues para mais de 330 clientes e operadores em todo o mundo. O A320neo tem mais de 95 por cento da estrutura comum ao A320 tornando-se um ajuste fácil em frotas existentes, oferecendo até 500 milhas náuticas (950 km) de alcance, sendo mais amplo e com uma capacidade de mais de duas toneladas de carga útil por um determinado intervalo.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Onde está a Boeing. Creio que ocupada com o 787 e 747 Intercon. esqueceu do 737 ou surgirá com alguma novidade.

Comments are closed.