Os 737-800BCF não são aeronaves recém-construídas, mas B737-800s de “segunda mão” fornecidas pela Boeing e convertidas em cargueiros.

A GE Capital Aviation Services (GECAS) assinou um contrato com a Boeing no Paris Air Show, exercendo 10 direitos de compra para pedidos firmes e acrescentando mais 15 direitos de compra para o 737-800 Boeing Converted Freighter (BCF).

“Nossos clientes de leasing estão muito satisfeitos com a versatilidade e confiabilidade desses cargueiros”, disse Richard Greener, vice-presidente sênior e gerente da GECAS Cargo. “Isso está permitindo que as operadoras substituam os cargueiros mais velhos e atendam ao crescente mercado de carga expressa”.

O 737-800BCF, que está fazendo sua estréia no show aéreo em Le Bourget esta semana, é o mais novo produto de carga da Boeing. A empresa converte aviões de passageiros Next Generation 737 em jatos de carga que são capazes de transportar mais carga – até 23,9 toneladas (52.800 lbs) – e voar mais longe – 2.000 milhas náuticas (3.750 km) – do que os cargueiros anteriores.

O pedido de hoje é o terceiro seguido que a GECAS efetua para compra do mais novo cargueiro da Boeing desde que o programa foi anunciado em 2016. A GECAS, o braço comercial de leasing e financiamento de aeronaves da General Electric, agora tem 65 pedidos e opções para o 737-800BCF.

Assinatura do contrato entre a Boeing e a GECAS no Paris Air Show 2019.

“A GECAS tem um ótimo conhecimento no mercado de locação e o que as operadoras de frete aéreo estão procurando em sua frota de carga. É uma honra ter a GECAS fazendo três pedidos para o 737-800BCF em tantos anos”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company. “Estamos empolgados em expandir nossa parceria com a GECAS e esperamos entregar mais cargueiros convertidos para apoiar seus clientes.”

O 737-800BCF oferece aos operadores tecnologia mais recente, menor consumo de combustível e melhor confiabilidade do que outros cargueiros de carroceria padrão. É usado principalmente para transportar carga expressa em rotas domésticas/curtas.

A Boeing entregou o primeiro 737-800BCF em serviço ao cliente de locação GECAS West Atlantic no ano passado. A Boeing já entregou 14 737-800BCFs até o momento.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS