Helicópteros de transporte Mil Mi-17. (Foto: Russian Helicopters)

A Rússia assinou contrato com a Índia para fornecimento de 80 helicópteros Mi-17, segundo informou nesta quarta-feira, 22, Sergey Kornev, chefe da delegação da estatal Rosoboronexport no Salão Aeronáutico de Le Bourget, na França. “O contrato foi assinado. Trata-se de 80 helicópteros Mi-17 para a Índia”, informou o executivo. Segundo o jornal “Vedomosti”, o valor do contrato não foi revelado.

Kornev contou que especialistas da Índia visitaram a Rússia e conversaram com engenheiros locais para sondar as possibilidades de customização e modernização das máquinas. “Foi realizado um grande trabalho de testes e de engenharia”, completou o chefe da delegação russa.

O Mi-17 é um helicóptero de porte médio e multifuncional. É a versão modernizada do Mi-8, muito conhecido por especialistas do setor. A sua multifuncionalidade e as altas características de manobra e pilotagem fizeram dele o helicóptero mais usado no mundo todo. Até hoje, foram produzidos mais de 11 mil helicópteros da família Mi-8/Mi-17, todos em atividade em mais de 80 países.

Fonte: Diário da Rússia, via Plano Brasil

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Qual vcs preferem, este aí ou os comprados pelo Brasil para serem montados em Itajubá ?

    • Fábio, por ser um contrato com uma empresa que já tem subsidiária aqui comoa Helibrás e com a vinda da linha de produção para cá eu prefiro os 725.

      Mas se fosse para começar do zer e trazer a fábrica eu acho que preferiria os russos pelo custo, robustez e simplicidade.

      Mas cada caso é um caso.

  2. Acho que os comprados pelo Brasil,pena que foi só uma DUZIA ,que pobreza !!

      • Eh verdade Mauro, o cara esta enganado…mas azar o nosso q vamos pagar este escandalo de compra de 50 EC 725 pelos proximos 10 anos (isso se eu ainda estiver vivo).
        Logo, logo este assunto vira noticia ruim…..aguarde.

        Sds

        • Eu já penso exatamente o contrário. Acho um excelente negócio para as FA´s, para Itajubá e para a indústria nacional como um todo

          E acredito que será um modelo muito vendido para setores ligados ao Pré-Sal e outros segmentos.

          No futuro veremos quem acreditava na hipótese correta….

Comments are closed.