Concepção artística de uma aeronave Airbus A320neo nas cores da IndiGo. (Foto: Fixion / Airbus)

A maior companhia aérea de baixo custo da Índia, a IndiGo, firmou hoje em Paris a gigante encomenda de 180 aeronaves Airbus de corredor único. A confirmação do pedido de 150 A320neos e 30 aeronaves A320s da Airbus foi anunciada no dia 22 de junho durante o Paris Air Show, após o memorando de entendimento assinado pela companhia com a Airbus em janeiro desse ano.

A Airbus disse que a encomenda faz da IndiGo um dos clientes lançadores do A320neo e diz que a companhia vai anunciar a sua seleção do motor em uma data posterior.

O pedido da IndiGo para as 180 aeronaves está acima de um pedido firme para 100 aeronaves A320s que a companhia aérea indiana havia feito em junho de 2005. Até o momento, 44 ??aeronaves já foram entregues desde o fim de 2005.

“A nossa encomenda com a Airbus vai estabelecer a IndiGo ainda mais como uma operadora líder no mercado indiano, e que continua a oferecer baixas tarifas e serviços alta qualidade. Nossa ordem existente para 100 A320s e a ordem anunciada hoje ajudarão a atender o crescente mercado aéreo indiano, da forma mais eficiente e ambientalmente responsável”, disse Aditya Ghosh, presidente da IndiGo.

“Este pedido registrado para nosso A320neo permitirá que a IndiGo possa alcançar o máximo de benefício com o crescimento do forte tráfego de passageiros na Índia projetado para os próximos anos. O acordo de hoje é um endosso claro da nossa aeronave A320neo e agradecemos aos altos executivos da IndiGo, Rakesh Gangwal e Rahul Bhatia, pela sua confiança e compromisso com a Airbus “, diz Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus.

O Airbus A320neo, disponível a partir de 2015, incorpora novos motores PW11100G PurePower ou CFM LEAP X1A mais eficientes, e grandes dispositivos de ponta de asa chamados Sharklets.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.