A nova versão de aeronave anfíbia de combate a incêndio CL-515.

A Longview Aviation Capital e sua subsidiária Viking Air Limited, fabricante da aeronave Twin Otter, anunciaram hoje um contrato de venda de sete aeronaves para seis novas unidades de produção do avião anfíbio CL-515 e um CL-415EAF para o governo da Indonésia.

O Ministério da Defesa da República da Indonésia concordou em adquirir seis novas aeronaves CL-515, quatro das quais serão entregues na configuração de múltiplas missões “First Responder” e duas entregues em configuração otimizada para bombeiros aéreos. O contrato de compra também inclui uma aeronave “Enhanced Aerial Firefighter” CANADAIR CL-415EAF convertida de um padrão CANADAIR CL-215 para EAF pela subsidiária da Longview Aviation Capital, a Longview Aviation Services.

O contrato de compra da República da Indonésia é um compromisso firme que é condicional apenas ao Conselho de Administração da Longview Aviation Capital que aprova o programa de lançamento da produção.

“Estamos entusiasmados em receber a República da Indonésia como o primeiro cliente para esta aeronave extraordinária”, disse David Curtis, presidente e diretor executivo da Longview Aviation Capital. Este contrato é um marco importante para trazer a próxima geração do CANADAIR ao mercado. A confiança de um governo soberano em nosso programa é acompanhada por nossa própria confiança em nossa capacidade de entregar essa nova plataforma de aeronaves ao mundo. Estamos muito avançados em todos os aspectos do planejamento de programas, incluindo nossa cadeia de suprimentos, e estamos nos aproximando de uma decisão final sobre os locais de fabricação e montagem final. Esperamos concluir os próximos marcos do programa no futuro próximo e entregar o primeiro novo CL-515 em 2024.”

O CL-515 é uma aeronave de combate a incêndios aérea recém-desenvolvida, tecnicamente avançada e com múltiplas missões – a próxima geração do CANADAIR CL-415, a aeronave anfíbia de referência da indústria da aviação e a espinha dorsal de missões de combate a incêndio em todo o mundo. Com recursos aprimorados de combate a incêndios e a flexibilidade para suportar uma ampla gama de operações de missão crítica, o CL-515 será um ativo estratégico de importância vital para as frotas em todo o mundo.

Desde a aquisição dos certificados de tipo para o programa de aeronaves anfíbias CANADAIR da Bombardier em 2016, a Longview teve discussões positivas com vários clientes em potencial de todo o mundo, incluindo governos e operadores privados, que encorajaram entusiasticamente o reinício da produção.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS