SpaceJet Hero Desktop@2x 1170 800x493 600x370 - PARIS AIR SHOW: Mitsubishi assina acordo para 15 aeronaves SpaceJet M100 com companhia aérea dos EUA
Aeronave SpaceJet M100 da japonesa Mitsubishi.

A Mitsubishi assinou um Memorando de Entendimento (MoU) no Paris Air Show 2019 com uma companhia aérea norte-americana para iniciar negociações formais sobre a venda de 15 aeronaves SpaceJet M100.

A primeira aeronave deve ficar pronta em 2023 e as entregas estão programadas para começar em 2024, disse a empresa em comunicado na quarta-feira.

A Mitsubishi está mirando o céu dos EUA com seu avião, já que vê uma grande quantidade de aeronaves se aproximando do fim de suas vidas. Alex Bellamy, diretor de desenvolvimento da Mitsubishi Aircraft Corporation, disse acreditar que o mercado regional dos EUA está sendo mal servido e que a experiência de vôo não é “tão boa quanto deveria ser”.

SpaceJet é o nome comercial da família de aeronaves da Mitsubishi que inclui o SpaceJet M90 (anteriormente conhecida pela designação de desenvolvimento de MRJ90) e um novo membro, o SpaceJet M100, um novo padrão em viagens aéreas regionais. O SpaceJet M100 foi projetado para se adaptar às necessidades específicas do mercado.

O M90, que é o avião um pouco maior, está atualmente no processo de certificação. O primeiro cliente, a ANA Holdings, espera agora entrega no próximo ano.

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. Estão chegando tarde em um mercado que está bem servido por EmbraBoeing e Airbus. E virão os chineses com aviões competitivos.

Comments are closed.