ATR 72-600.

A NAC (Nordic Aviation Capital) e a ATR, maior fabricante regional de aeronaves do mundo, assinaram hoje uma Carta de Intenções para 35 aeronaves ATR-600, com opções para 35 e direitos de compra para outras 35. O negócio representa um selo de longo prazo.

A longo prazo, a confiança da locadora de aeronaves regionais número um, cujo desejo de se concentrar na tecnologia mais eficiente e sustentável, os levou a investir na ATR 72-600. O reconhecimento da qualidade do programa ATR pela NAC também destaca o valor do ativo retido da série -600 e sua proposta de valor no mercado.

As entregas das 35 aeronaves iniciais terão início em 2020 e serão totalmente entregues até 2025; o cronograma de entrega é otimizado para garantir que a demanda do mercado seja mais bem atendida no período de cinco anos. Este novo acordo consolida uma colaboração bem sucedida e duradoura entre a NAC e a ATR. Desde 2010, mais de 100 pedidos especulativos de aeronaves ATR foram transformados em entregas para a NAC.

O presidente da NAC, Martin Møller, disse: “Para planejar um futuro de sucesso, é vital para nós investir na melhor tecnologia, para que possamos oferecer soluções flexíveis e eficientes aos nossos clientes. O ATR72-600, com uma vantagem significativa na queima de combustível, reduz os custos e as emissões, tornando-o a escolha ideal para muitos de nossos clientes. A aviação está se movendo em direção a um futuro sustentável e, com este acordo de mais de 100 aeronaves, estamos tomando uma decisão estratégica para garantir que as companhias aéreas possam alugar e operar as aeronaves regionais mais modernas e ecologicamente responsáveis ??e disponíveis no mercado.”

Stefano Bortoli, diretor executivo da ATR, comentou: “Parabenizamos a NAC por sua visão prospectiva. É uma jogada de negócios inteligente do NAC e muito alinhada com as tendências da aviação regional para conectar comunidades e desenvolver negócios em todo o mundo da maneira mais responsável e econômica. Receber este pedido do principal locador em nosso segmento, valida a criação de valor e a qualidade de nosso produto e suas credenciais sustentáveis ??e mostra a eficiência da tecnologia de turboélice no futuro. Este acordo mostra claramente para onde a tendência nas aeronaves regionais está indo.”

A NAC é a principal fornecedora de aeronaves regionais do setor, atendendo a mais de 76 companhias aéreas em 51 países. A empresa fornece aeronaves a transportadoras bem estabelecidas como a British Airways, a Air Canada, a LOT, a Azul, a Lufthansa, a Garuda, a Flybe, a Aeroméxico e a airBaltic, bem como as principais transportadoras regionais, incluindo a Air Nostrum e a Widerøe. A frota atual de quase 500 aeronaves da NAC inclui a ATR 42, a ATR 72, a Bombardier Dash 8, a CRJ900, a CRJ1000, a A220, a E170, a E175, a E190 e a E195.

Anúncios