De Havilland Canada Dash 8-400.

A TAAG Angola Airlines assinou um acordo com a De Havilland para adquirir seis Dash 8-400 da fabricante de aviões canadense.

De acordo com a declaração feita pela empresa no Paris Air Show, o pedido foi feito em 29 de março, mas foi associado a um cliente não revelado.

Naquela época, o QSeries da Bombardier não havia sido adquirido pela De Havilland. A Bombardier vendeu seu programa Dash-8 QSeries em junho para a De Havilland Aircraft Canada Ltd., fabricante de aviões canadense que também é a produtora da DHC-6 Twin Otter.

A marca De Havilland regressa aos céus com a Q Series da Bombardier

“A TAAG está pensando no futuro da nossa frota e nas oportunidades de mercado onde a aeronave Dash 8-400 será uma parte importante da nossa estratégia de crescimento. A aquisição destas novas aeronaves é importante para apoiar uma rede doméstica mais forte e apoiar a nossa estratégia regional e rede internacional”, afirmou Rui Carreira, Presidente da TAAG Angola Airlines.

“A aeronave Dash 8-400 oferece um desempenho inigualável e uma economia excepcional que nos permitirá servir melhor as comunidades menores e aumentar as frequências em Angola”, acrescentou Carreira.

Quatro aeronaves serão entregues até o final deste ano e as duas unidades restantes em 2020.

A De Havilland iniciou a produção de aeronaves no Canadá pela primeira vez em 1928 com o bem conhecido DHC-2 Beaver e o DHC-3 Otter. A fabricante canadense rapidamente se posicionou como um dos fabricantes de aeronaves de maior sucesso no mundo.

Desde o seu lançamento, a marca de 91 anos produziu algumas das aeronaves mais reconhecidas mundialmente na história da aviação.

Após a aquisição do programa QSeries da Bombardier, a empresa De Havilland disse que manterá a tradição de perfeição em torno do Dash 8-400, melhorando continuamente para atender às demandas de clientes em todo o mundo.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS