Airbus A320neo nas cores da Viva Air. (Foto: Airbus)

O grupo de transporte de baixo custo da América do Sul, Viva Air, de propriedade da Irelandia Aviation, assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Airbus para 50 aeronaves da Família A320, que compreende 35 aviões A320neo e 15 A320ceo. O acordo prepara o caminho para as companhias aéreas do grupo VivaColombia e Viva Air Peru para basear sua renovação de frota e crescimento de rede na família A320.

“Nossos clientes estão na vanguarda de tudo o que fazemos. Esta nova frota nos permitirá continuar liderando o desenvolvimento do modelo de baixo custo em toda a América Latina. Poderemos oferecer tarifas ainda mais baixas graças a mais economia de custos que essas novas aeronaves oferecerão”, disse William Shaw, CEO e fundador da VivaColombia, uma empresa Viva Air.

William Shaw, CEO e fundador da Viva Air Colombia e John Leahy, COO da Airbus, no momento da assinatura do acordo para compra dos Airbus A320.

“A Airbus está orgulhosa de que a Irlanda novamente confia a Família A320 com sua estratégia de crescimento e modernização da Viva Air”, disse John Leahy, Diretor de Operações da Airbus, Clientes. “A Viva Air poderá confiar na produtividade inigualável e eficiência de combustível do A320neo para renovar sua crescente frota e expandir sua rede na América Latina”.

O Viva Air lançou recentemente a Viva Air Peru, a companhia aérea irmã da VivaColombia. A VivaColombia, com sede em Medellin, opera nove aeronaves A320 e a Viva Air Peru, com sede em Lima, atualmente opera dois, todos com capacidade para 180 lugares.

Airbus A320ceo da Viva Air. (Foto: Airbus)

A Viva Air é um grupo panamenho criado pela Irelandia Aviation e liderado por Declan Ryan. A Irlanda desenvolveu com sucesso seis operadoras de baixo custo em todo o mundo, a saber, Allegiant, Ryanair, Tigerair, VivaAerobus, VivaColombia e, mais recentemente, Viva Air Peru. Combinado, as companhias aéreas têm uma frota de mais de 420 aeronaves e transportaram mais de 1 bilhão de passageiros.

SEM COMENTÁRIOS