A equipe de demonstração Patrouille Suisse e seus caças F-5E Tiger II.

A equipe de demonstração aérea suíça Patrouille Suisse realizou um voo em formação no domingo (07/07) sobre uma cidade errada, surpreendendo as pessoas em um festival de yodel (canto tirolês) acontecendo nas proximidades.

A Patrouille Suisse deveria sobrevoar Langenbruck, no cantão da Basileia, para homenagear o centenário de um pioneiro voador suíço, mas acabou sobrevoando a cidade vizinha de Mümliswil, distante seis quilômetros, que sediou o 31º Festival Northwest Yodelling.

Um porta-voz do Ministério da Defesa e o líder da equipe de demonstração da Suíça pediram desculpas pelo erro.

O esquadrão, que voa em formação durante eventos especiais, deveria se apresentar no 100º aniversário da morte de Oskar Bider, que foi a primeira pessoa a voar sobre os Alpes em ambas as direções, um feito que ele realizou em 1913 aos 22 anos. Eles haviam anunciado o sobrevoo na sua página no Twitter.

O aviador nasceu em Langenbruck. Mas o líder do esquadrão viu a tenda montada para o festival de yodel em Mümliswil, a cerca de seis quilômetros a oeste da cidade, e desviou os jatos. Um helicóptero não autorizado na área aumentou a confusão.

Um porta-voz dos militares suíços disse ao jornal alemão Neue Zürcher Zeitung que os aviões F-5E Tiger II não estão equipadas com dispositivos GPS.

“A navegação é feita com base em um mapa, uma caneta e visão humana”, disse o porta-voz.

Os clientes do festival de yodel disseram ter gostado do show inesperado.

Anúncios

8 COMENTÁRIOS

      • Ataque a uma invasão às suas fronteiras, participação em uma força de paz, policiamento de áreas em conflito etc…
        Expanda as possibilidades… 😉

        • Para eu expandir minhas possiblildades primeiro eu preciso que os suiços mudem sua constituição e que saiam da neutralidade em guerras, dai sim posso pensar nisso.

          Suiça considera neutra em todos os conflitos
          Suiça nao ataca ninguem, por isso para um conflito acontecer Alemanha, França ou Italia precisam atacar os suiços. E convenhamos nem na 2 guerra mundial fizeram isso pq fariam agora?

          Suiça nao participa de nenhum conflito bélico fora de sua fronteira e também não mandará avioes de guerra para policar os céus da Siria ou do Afeganistão.

          Antes de ficar sonhando alto entenda como funciona o pais, sua constituição, cultura e história.

          • Acho que vc não entende o que significa neutralidade. Neutralidade não é "não atacar ninguém". É não participar de uma política de alianças militares que já arrastou países a guerras com as quais não tinham relação.

            Quanto a não participar de conflito bélico, não participou por não ser atacada. Caso fosse, se defenderia. Realizar a acoes em território inimigo é essencial.

            Sobre os vizinhos, e se eles fossem invadidos e o ataque fosse do seu invasor? Os russos invadiram a Alemanha e poderiam ter atacado a Suíça.

            Acho que vc TB não entende o que é uma piada.

  1. Acho que precisam aumentar as horas de treinamento… falta de GPS não é desculpa.

  2. Podem ter errado o lugar, mas aposto que não se atrasaram nem um segundo. Pontualidade Suíça kkkkkkk

Comments are closed.