B 52H Landing - Peça de um B-52 cai em jardim de moradora inglesa
Bombardeiro B-52H Stratofortress chegando para pouso em Fairford.

Uma porta do trem de pouso da ponta de asa de um bombardeiro B-52 Stratofortress caiu durante uma missão de treinamento em Brailes, Inglaterra, no dia 23 de outubro e acabou “pousando” no jardim da casa de uma moradora local, confirmou a Força Aérea dos EUA.

Felizmente, ninguém foi ferido. O site Gloucestershire Live informou na terça-feira que a mulher, que desejava permanecer anônima, considerou um “milagre” que ela não estivesse ferida e que sua casa não tenha sido danificada quando a peça caiu por volta das 17h30 daquele dia.

main qimg 9979a57a5a4e29d41c07ecc1d55deca0 - Peça de um B-52 cai em jardim de moradora inglesa
O trem de pouso na ponta da asa do bombardeiro B-52.

A Força Aérea dos EUA lançou uma investigação de segurança para descobrir o que causou o acidente, disse o sargento Renae Pittman, porta-voz das Forças Aéreas dos EUA na Europa – Forças Aéreas da África.

O B-52 faz parte da força-tarefa de bombardeiros, da 2ª Ala de Bombardeiros na Base da Força Aérea de Barksdale, na Louisiana, que foi enviada para a Base da RAF de Fairford, na Inglaterra, no dia 10 de outubro.

A equipe local da Polícia de Segurança da Vizinhança de Shipston on Stour postou uma imagem da peça em sua página do Facebook.

A porta do trem de pouso caída foi recuperada pelo pessoal da 2ª Ala de Bombardeiros, ao lado da polícia do Ministério da Defesa do Reino Unido, disse Pittman.

O Glouchestershire Live informou que a mulher ligou para a polícia depois de ouvir um “baque alto” do lado de fora de sua casa, na pequena vila de Brailes em Warwickshire, a cerca de 55 quilômetros ao norte de Fairford. Ela encontrou um grande pedaço de metal amarelo em seu jardim da frente.

“Tudo o que ouvi foi esse barulho estranho, meio que incomum”, disse a mulher, segundo o Glouchestershire Live. “Estamos em uma trajetória de voo aqui, mas você nunca espera que algo assim aconteça. É um milagre ter pousado no jardim e não em mim ou em minha casa”.

Em 2017, um motor de um B-52 caiu durante um voo de treinamento que decolou da Base Aérea de Minot, em Dakota do Norte, mas aterrissou em uma área despovoada.


Fonte: Air Force Times

Anúncios