Um Lockheed Martin F-35C Lightning II do VFA-125 “Rough Raiders”, que fará sua primeira visita ao AirVenture em Oshkosh.

Um Lockheed Martin F-35C Lightning II, a variante embarcada do F-35 operado pela Marinha dos EUA, está programado para participar pela primeira vez do EAA AirVenture, em Oshkosh 2019.

O F-35C, operado pelo VFA-125 “Rough Raiders”, está programado para chegar perto do final do show aéreo de sexta-feira durante o AirVenture e partirá no domingo. Pilotado pelo tenente JD Davis, o F-35C viajará para Oshkosh vindo da Estação Aérea Naval de Lemoore, na Califórnia.

“É incrível estar participando da Oshkosh e dando aos entusiastas da aviação em todo o mundo uma visão mais próxima do novíssimo F-35C”, disse Davis. “Meu pai era um ex-piloto dos Blue Angels, e eu cresci pilotando aviões da aviação geral, mas nunca tive a chance de comparecer à Oshkosh, e estou 100% feliz por termos conseguido fazer isso acontecer”.

Outro piloto do F-35C, Tenente Tyler Shaver, que era um EAA Young Eagle, vai chegar a Oshkosh no início da semana para conversar com os participantes do AirVenture sobre o F-35C e a aviação naval.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS