O Super Versátil Jato PC-24 entregue para U-Haul. (Foto: Pilatus Aircraft)

Em uma cerimônia realizada no dia 29 de abril, na fábrica da Pilatus Business Aircraft Ltd em Broomfield, Colorado, a fabricante suíça de aeronaves entregou o primeiro dos dois Super Versáteis Jatos PC-24 a cliente U-Haul International dos EUA.

Em um elegante esquema de pintura com a distintiva cor laranja, a 27ª aeronave PC-24 de produção decolou para sua nova base em Phoenix, Arizona, onde se juntará a uma frota de U-Haul que inclui dois PC-12.

Para aceitar as chaves do primeiro PC-24 da U-Haul estava Joe Shoen, presidente da AMERCO, empresa-mãe da U-Haul International, que declarou: “Estamos muito satisfeitos por começar a voar esta grande nova aeronave. Quando a Pilatus anunciou o novo jato, estávamos confiantes de que seria uma verdadeira força de trabalho que, juntamente com nossos dois PC-12, nos ajudaria a gerenciar nossas operações em crescimento em toda a América do Norte. Estávamos aguardando ansiosamente por este dia.”

Thomas Bosshard, CEO da subsidiária Pilatus da Pilatus Business Aircraft Ltd declarou: “Estamos extremamente satisfeitos por termos a honra de entregar o primeiro dos dois PC-24s à U-Haul International, um dos nossos grandes clientes de longa data. Joe Shoen e seu departamento de voo estiveram a bordo com a Pilatus e o PC-24 desde que apresentamos o conceito a eles há mais de cinco anos. Durante todo o desenvolvimento e certificação da aeronave, eles esperavam ansiosamente por este dia, e estamos entusiasmados em celebrá-la com eles.”

Com a aeronave agora em operação, a frota global de PC-24s acumulou mais de 4.000 horas de voo, com o líder da frota já registrando mais de 1.100 horas de voo.

O PC-24 Super Versatile Jet estará em exibição na exposição estática da Pilatus durante a Conferência e Exposição Europeia de Aviação Executiva (EBACE) em Genebra, Suíça, de 21 a 23 de maio.

SEM COMENTÁRIOS