O primeiro PC-24 entregue para cliente da America do Sul. (Foto: Pilatus)

Em uma cerimônia na Pilatus Business Aircraft, o primeiro jato executivo PC-24 a entrar em serviço na América do Sul foi entregue ao cliente chileno Ignacio del Rio. O Super Versatile Jet já voa com o registro chileno CC-DAE.

Este foi o 40º PC-24 entregue desde que o novo jato executivo foi certificado em dezembro de 2017.

Ignacio del Rio, já proprietário da Pilatus e piloto de um PC-12 NG, manterá as duas aeronaves e as operará a partir de sua base em Santiago. O novo PC-24 será usado para apoiar os negócios agrícolas e imobiliários de del Rio no Chile, Peru e Colômbia. A velocidade do PC-24 permitirá que ele reduza os tempos de viagem em relação aos do seu PC-12NG, mas utilize as mesmas pistas, algumas com apenas 993 metros (2.930 pés).

José Eduardo Ippolito Brandão, CEO da Synerjet Corporation, o Centro Pilatus Autorizado para a América do Sul afirmou: “Estamos empolgados em ajudar a trazer o primeiro PC-24 para o Chile e para nosso fiel cliente, Ignacio del Rio. A velocidade, o alcance, o tamanho da cabine e a capacidade de usar pistas curtas e não pavimentadas do PC-24 tornam a aeronave perfeita para a América do Sul. Estamos ansiosos para mostrar as capacidades do PC-24 para muitos possíveis interessados ??e para entregar muitos mais nos próximos anos.”

Thomas Bosshard, Presidente e CEO da Pilatus Business Aircraft, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por Ignacio estar na família Pilatus com seu PC-12 NG e agora seu novo PC-24 Super Versatile Jet. Todos nós da Pilatus somos gratos por sua confiança em nós para ajudá-lo a expandir seus negócios e transportar sua família.”

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS