A velocidade de um jato e a capacidade de usar pistas curtas – foram apenas algumas das grandes vantagens do PC-24

Após um longo período de negociações intensas o “Kommunalförbundet Svenskt Ambulansflyg” (KSA) optou por seis PC-24s da Pilatus em uma configuração de ambulância aérea totalmente equipada.

Esses PC-24s fornecerão assistência aeromédica em toda a Suécia a partir de 2021.

A KSA é uma organização de propriedade e financiamento mútuo de todas as 21 regiões da Suécia. As regiões são responsáveis por garantir que todos residentes na Suécia tenham acesso igual a bons cuidados de saúde.

PC-24 operando em pistas não preparadas.

O tempo é essencial para os pacientes em uma emergência e, dada a vastidão da Suécia, o estabelecimento de um serviço nacional de ambulância aérea fornece a todos os residentes acesso a cuidados aeromédicos profissionais rápidos.

Combinando a velocidade de um jato com a capacidade de usar pistas curtas – uma das grandes vantagens do PC-24 – a aeronave da Pilatus é a plataforma ideal para a KSA.

Após um processo de seleção extremamente intensivo, a Pilatus ficou extremamente satisfeita com a vitória do contrato para a entrega de seis PC-24s. A aeronave está prevista para entrega à KSA em 2021.

Oscar J. Schwenk, presidente da Pilatus, comentou: “Estou muito feliz em ver a primeira organização de ambulância aérea na Europa optar por comprar o PC-24. O processo de seleção altamente profissional confirmou que o PC-24 é de fato a aeronave perfeita para missões de evacuação médica. Também estou particularmente feliz por termos conseguido vencer com nossa aeronave suíça em um segmento de mercado altamente competitivo. Vemos ainda mais potencial de mercado mundial para o nosso PC-24 nesta área. ”

Os PC-24s fornecerão assistência aeromédica em toda a Suécia a partir de 2021.

Annika Tännström, Presidente da KSA, comentou o seguinte: “Estamos muito satisfeitos por poder anunciar que concluímos a aquisição de aeronaves de ambulância aérea com o contrato junto à Pilatus. A frota de aeronaves PC-24 nos permitirá atender às necessidades de todas as regiões da Suécia em termos de transporte de ambulância aérea. Estamos ansiosos para entregas em 2021! ”

Andreas Eriksson, CEO da KSA, acrescentou: “Ao assinar o contrato com a Pilatus hoje, Svenskt Ambulansflyg passou um grande marco no caminho para a criação de uma ambulância aérea nacional com início das operações em 2021. O desempenho e capacidade do PC-24 combinada com a cabine espaçosa e fácil de reconfigurar, equipada com serviço médico de emergência, nos permitirá realizar as missões de ambulância aérea necessárias com segurança e eficiência. Estamos ansiosos para uma cooperação próxima e bem-sucedida com a Pilatus. ”

A excelente flexibilidade do PC-24 abre muitas possibilidades para a implantação desta aeronave em missões Medevac. A cabine espaçosa pode acomodar até três pacientes, além de pessoal médico. A grande porta de carga também facilita o rápido carregamento e descarregamento de pacientes. Essas características, além da capacidade do PC-24 de usar pistas curtas, fazem dela a aeronave ideal para todas as nossas missões no Medevac.

A KSA é a segunda organização do setor público após o Royal Flying Doctor Service da Austrália a usar o PC-24 como uma aeronave de ambulância. Os Jatos operados pela KSA voarão um total de cerca de 6.000 horas por ano em missões de resgate.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto aqui as pessoas morrem na fila do SUS, lá tem jatinho para buscá-las pra tratamento! Que país viu!

  2. Opa. Mais um garnde resultado da parceria Caracu Brasil Suécia. Os EMB Legacys não se enquadraram aos requisitos nordicos. Diferente do Brasil a Suécia não paga o dobro por uma aeronave.

Comments are closed.