O novo helicóptero CSAR Sikorsky HH-60W.

O 413º Esquadrão de Testes de Voo (FLTS) realizou com sucesso o primeiro voo pilotado por militares da Força Aérea dos EUA no novo helicóptero de busca e resgate em combate (CSAR) HH-60W em 11 de julho. O teste foi realizado na instalação de testes da fabricante Sikorsky, em West Palm Beach, Florida.

A unidade incorporou o pessoal da Força Aérea dos EUA à fabricante Sikorsky, para fornecer o envolvimento antecipado de equipes operacionalmente relevantes de militares e de testes no desenvolvimento.

A aeronave, baseada no helicóptero UH-60M do Exército dos EUA, é modificada para realizar missões de busca e resgate de pilotos pilotos que caíram em território hostil. A Força Aérea dos EUA possui uma autorização para compra de 113 aeronaves HH-60W para substituir sua frota de helicópteros HH-60G Pave Hawk.

“Nossa equipe inteira tem se concentrado em reunir muitas peças móveis para chegar até aqui hoje. Estamos realmente entusiasmados por fazer parte da recapitalização de um componente vital da nossa estratégia de combate”, disse o tenente-coronel Wayne Dirkes, oficial de operações do 413º FLTS.

O objetivo do voo de teste foi de coletar dados de desempenho de voo que a Força Aérea dos EUA exige para levar o programa para a fase de produção e implantação do Processo de Aquisição de Defesa.

De acordo com Dirkes, a equipe realizou um checkout de instrumentação e telemetria com a sala de controle, coletou dados básicos de partida do motor e voou a velocidade de voo entre 40 nós e a velocidade horizontal máxima.

“O teste de desempenho exige um controle de aeronave extremamente preciso, e nosso piloto de testes manteve tolerâncias de mais ou menos 1 nó de velocidade no ar, 20 pés de altitude e velocidade vertical de menos de 100 pés por minuto”, explicou Dirkes.

O voo também serviu como um método para o piloto de teste completar as qualificações necessárias para pilotar a aeronave. O major Andrew Fama foi o primeiro piloto da Força Aérea dos EUA a pilotar a aeronave.

“Estou honrado em ser o primeiro piloto da Força Aérea dos EUA a pilotar o ‘Whiskey’ e muito empolgado em entregar uma nova aeronave aos meus irmãos e irmãs de resgate”, disse o major Andrew Fama, piloto de testes do 413º FLTS.

Os pilotos da Sikorsky pilotam a aeronave há cerca de um mês, no entanto, esse marco marca o início das operações integradas de testes de voo do governo e do empreiteiro. O primeiro voo do helicóptero ocorreu em 17 de maio deste ano.

Existem seis aeronaves dedicadas ao programa de testes de desenvolvimento. As operações do HH-60W do 413º FLTS estão programadas para começar em Duke Field no próximo trimestre.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS