Os mitos nascem de boatos que são passados de geração para geração.

Segundo o dicionário Michaelis, “mito” significa (1) Fábula que relata a história dos deuses, semideuses e heróis da Antiguidade pagã. (2) Interpretação primitiva e ingênua do mundo e de sua origem. (3) Tradição que, sob forma alegórica, deixa entrever um fato natural, histórico ou filosófico. (4) Exposição simbólica de um fato. (5) Coisa inacreditável. (6) Enigma. (7) Utopia. (8) Pessoa ou coisa incompreensível.

mitos

Quem sabe não foi assim que surgiu o mito da superioridade técnica dos pilotos da FAB? Certa vez, um professor meu, de faculdade, disse que a FAB era muito melhor que a USAF porque ela fazia o mesmo que a USAF, porém com menos meios…

E o Amigo leitor do CAVOK, concorda? Os pilotos da FAB são tudo isso que a mídia, especialmente a não especializada, vende?

IMAGEM: Zero Hora

Leia mais: Quando as migalhas são servidas como banquete


Anúncios

104 COMENTÁRIOS

  1. A demora a minha manifestação não se dá a descaso, correrias de fim de ano, parabéns, qdo entrei para comentar sempre temi os comentários e críticas vazios, muito interessante sua opinião e a partir de agora, em grande parte ela é minha tbém, respeitando sua autoria, KKKKK, além do mais reforça minha opinião antiga, discutimos e fazemos comparações falaciosas, nos vejo aquém das grandes forças armadas dos anos 50 e temos que ter meios atuais para nos defender hoje, mas devemos nos comparar ao que foi feito nessa época para atingirem ( as potências) o que são hoje, tipo precisamos de submarino nuclear e caça de ultima geração para nos "defendermos" hoje, mas, felizmente, mesmo que não seja p melhor, conseguimos ter o 1º fusil desenvolvido aqui, que nossos governantes sejam capazes de ver e conviver com as duas realidades para futuramente podermos ter um nível adequado a nossa grandeza.
    Um bom 2015 para vc.

  2. nao duvido que os pilotos sejambons….. comoportugues reconheco que nem tudo e mitono quetocaa pilotos brasileiros…. mas nao vejo qual e a façanha em abater dois mirage 2000… os meios e pilotos apenas cumpriram a sua obrigaçao… mas nao me acredito nas distancias aprresentadas porexemplo… desculpem os eros toua escrever com ocomando da televisao 😉

  3. Mas a fab nao FAZ o mesmo que a USAF, nem perto, esse teu professor fodeu t…. Paises de tamanho continental, por assim dizer, so por dizer que enquanto o eua vai a todo o lado com tudo e mais alguma coisa, a fab mal consegue cobrir os seus proprios ceus adequadamente, em comparacao, claro, com uma forca aerea que devia ter, ou, com a usaf

  4. Tem cara bom, e tem cara maneta. Infelizmente com o advento dos concurseiros e dos frequentes cortes de verba e diminuição de horas, mesmo com o auxilio simuladores, o nível deve cair. Quando servi na FAB vi aviadores que vibravam quando não havia teto para voar, e não eram poucos.

Comments are closed.