Os dois pilotos japoneses da companhia aérea ANA, juntamente com os dois pilotos chefes da Boeing, após o voo realizado com o Boeing 787 ZA001, a primeira aeronave do tipo fabricada. (Foto: Boeing)

Dois pilotos da companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) se tornaram os primeiros tripulantes que não eram da fabricante Boeing a voar o modelo 787 Dreamliner. O voo ocorreum durante um voo de teste no dia 12 de maio.

Os pilotos da ANA, o Comandante Masayuki Ishii, direor de planejamento de pré-operações do 787, e o Comandante Masami Tsukamoto, gerente dos pilotos de pré-operação do 787, se uniram ao chefe dos pilotos de testes da Boeing, o Comandante Mike Carriker e o co-piloto Comandante Christine Walsh, num voo que teve uma duração de duas horas e quarenta minutos sobre o estado de Washington.

Durante o voo, ambos os pilotos executaram múltiplos pousos e decolagens, bem como manobras que permitiram que eles sentissem as características de voo da aeronave. Os pilotos também ganharam experiência com outros recursos do cockpit do 787, incluindo as grandes telas LCD, duplo HUDs e um sistema duplo de electronic flight bag.

A ANA será a primeira operadora comercial do 787 Dreamliner, com a primeira das 50 aeronaves encomendadas prevista para ser entregue no final de 2010.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS