O Capitão Márcio revalida seu TAI. (Foto: Ten. Eveline / EDA)

Durante duas semanas, no período de 22 de fevereiro a 05 de março, três militares da Base Aérea do Galeão estiveram no Esquadrão de Demonstração Aérea para ministrar o Curso de Tráfego Aéreo Internacional (TAI). Como grande parte dos pilotos já obtiveram o certificado em anos anteriores, os esforços foram no sentido de revalidar a habilitação de doze dos treze pilotos da Esquadrilha da Fumaça, sendo necessária apenas uma obtenção.

Os ministrantes do Curso dividiram seu tempo de atuação entre os militares do EDA e da Academia da Força Aérea (AFA). A necessidade do inglês no cotidiano do piloto brasileiro é tão contemporânea que foi grande a procura espontânea pelo Curso por parte dos pilotos da AFA, unidade onde o EDA está sediado. Dentre os pilotos da Academia foram concluídas duas obtenções e, aproximadamente, vinte revalidações.

O TAI tem se mostrado cada vez mais importante para o bom cumprimento da missão do EDA, visto que as viagens internacionais são uma realidade bastante presente em sua rotina. Nos últimos sete anos, a Esquadrilha da Fumaça visitou aproximadamente 10 países, mais do que a média histórica dos seus 50 primeiros anos de existência.

Fonte: EDA

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS