B767 da Qantas
B767 da Qantas

A empresa australiana Qantas Airways suspendeu 2 pilotos depois de um incidente no qual eles esqueceram de baixar o trem de pouso de um Boeing 767, forçando uma arremetida no aeroporto de Sydney.

O sistema de proximidade do solo (GPWS) alertou os pilotos do problema, quando a aeronave estava a quase 700 pés de altura. O incidente ocorreu no dia 2 de novembro quando o 767 da Qantas estava se aproximando do aeroporto de Sydney, vindo de Melbourne. Normalmente o trem de pouso é baixado entre 1.500 e 2.000 pés de altitude.

Por causa da proximidade da aeronave com o solo, os pilotos tiveram que aplicar toda potência nos motores e na sequência arremeteram

A falha para baixar o trem de pouso ocorreu devido a uma “pausa durante o briefing de check pré-pouso”, informou o porta voz da companhia aérea.

Os dois pilotos continuam a serviço da Qantas, mas estão suspensos das ativades como pilotos enquanto as autoridades da Australian Transport Safety Bureau (ATSB) investigam o incidente.

A Qantas informou que está acompanhando as investigações com todo auxílio necessário para que essa falha não ocorra novamente.

Fonte: Qantas

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS