Piper Archer TX.

A Piper Aircraft recebeu um pedido de 152 aeronaves da Fanmei Aviation Technologies, concessionária exclusiva da Piper Aircraft na China. Este é o maior pedido único de aeronaves de treinamento recebido pela Piper Aircraft no histórico da empresa. A Fanmei Aviation Technologies é uma subsidiária do Sichuan Fanmei Education Group, que é um dos principais fornecedores de educação aeronáutica na China.

O contrato de compra histórico de sete anos inclui 100 treinadores monomotores Archer TX, e 50 bimotores Seminoles, um Seneca e um Piper M350. As entregas começam em março com a primeira aeronave chegando na Escola de Voo Fanmei, na província de Sichuan.

“Estamos muito entusiasmados por ter a Fanmei Aviation Technologies na nossa Rede de Revendedores”, disse Jeremy Prost, gerente de vendas da Piper na região da Ásia-Pacífico. “O Fanmei Education Group tem uma ótima visão para o futuro da Aviação Geral na China e acreditamos que essa visão e compromisso funcionarão em par com os 80 anos de experiência em fabricação de aeronaves da Piper para fornecer aeronaves de alta qualidade e suporte para clientes chineses”.

“O acordo e a cooperação com a Piper Aircraft são o elemento-chave para o nosso roteiro da aviação geral”, disse Don Li, presidente da Fanmei Aviation Technologies. “Tudo o que já estava em vigor, incluindo um programa de treinamento de qualidade com pessoal comprometido e instalações notáveis, e agora adicionamos à nossa frota, na minha opinião, os melhores aviões de treinamento do mundo com o Piper Archer e o Seminole, o que ajudará a preparar nossos alunos para o sucesso contínuo após a formatura. Além disso, como negociante exclusivo da Piper na China, esperamos poder atender aos nossos clientes no mercado de aviação geral de rápido crescimento, não só com excelentes aeronaves Piper, mas também com nossos serviços de alta qualidade mais dedicados”.

Piper Seminole.

“Assim como estamos fazendo história com o recebimento desta grande encomenda, a Fanmei também está estabelecendo um programa de desenvolvimento de pilotos de prestígio para atender a crescente necessidade de equipes de voo de linha aérea excepcionalmente treinadas. Esta é uma oportunidade maravilhosa para ambas as organizações enquanto trabalhamos coletivamente para ajudar a resolver a falta de pilotos globalmente”, disse o presidente e CEO da Piper, Simon Caldecott.

O Archer TX inclui o pacote de aviônica Garmin G1000 NXi que incorpora um poder de processamento moderno que suporta renderização de mapa mais rápida. Economizando tempo valioso no cockpit, as telas inicializam em segundos após ligar, proporcionando acesso imediato a frequências, dados do plano de voo e muito mais. O Archer TX vem equipado com um motor Lycoming de 180 hp, oferece velocidade de cruzeiro de 128 ktas / 237 km/h. Um motor opcional Lycoming IO-360-B4A injetado com combustível também está disponível.

O Seminole também inclui o pacote de aviônica Garmin G1000 NXi, e está equipado com dois motores Lycoming de 180 hp, tem um peso máximo de decolagem de 3.800 libras, uma velocidade máxima de 162 kts e um teto de 15.000 pés.

63 COMENTÁRIOS

  1. A China levando os EUA nas costas. Sinal dos tempos.
    Aguardem que vem mais.

    • A China está comprando dos EUA, gerando e mantendo emprego nos EUA, mandando dinheiro para os EUA para desgosto da turma do DCE ….?

      • Como eu disse, levando os EUA nas costas.
        Os EUA não. O Ocidente.

        • Ué? Se compra dos EUA, estão levando os EUA nas costas.

          Se não compram, os EUA acabaram.

          Enquanto vc fala bobagens, os americanos ficam mais ricos.

          Kkkkkkk

      • E os EUA compra da China, da 6 por meia duzia, e é de conhecimento de qualquer pessoa que as empresas preferem fabricar na China e vender nos EUA., inclusive Trump está tentando mudar isso.

        • Interessante artigo publicado hoje em jornal de grande circulação: 'China assume o centro do palco'.

    • claro, até porque é a China que tem o mercado interno mais forte do planeta, as maiores empresas (em questão de valor) e o Yuan sendo utilizado como base para o resto mundo…

      • Anote essa data: 26/03/2018. A China começará a fazer as cotações e operações de petróleo em yuan.
        É começo de muito mais que virá por aí.
        Aliás, corre pelo mercado que a China comprará as ações que ARAMCO oferecerá no mercado e assim dará 'um empurrão' para que os sauditas abandonem o dólar nas operações entre elas.
        O mundo está voando.

        • Até parece que os exportadores de petróleo vão abandonar o dólar, especialmente agora que o maior produtor do mundo chama-se EUA….

          Turminha do DCE da UNE caindo de bunda no chão….?

          • Ocorre que o maior importador do mundo, disparado, é a China.
            Eliminando o dólar em suas transações, prejudicará a moeda americana que perderá parte de seu 'lastro'.
            Há muito tempo que os EUA deixaram de seguir o padrão ouro e lastrearam sua moeda em vendas de petróleo pelo mundo inteiro. É o chamado petrodólar.
            Imprimiram muito dinheiro para isso que sustentou durante décadas os problemas fiscais americanos.
            Agora, essa montanha de dólares ficará 'sem serventia' e, provavelmente, voltará para casa.
            Aguardemos os próximos capítulos.

            • Kkkkkkkkkkkk

              Nenhuma moeda tem lastro faz tempo. Só faltava essa.

              Onde é que está o lastro do real?

        • Eu tenho quase 43 anos…

          E desde garoto eu escuto que os EUA acabaram..

          Que agora quem vai dominar é o iene, euro, rublo, dinheiro dos brics e agora o yuan…

          TEXTO EDITADO PELA MODERAÇÃO

          • Idem.

            Talvez daqui a 50 anos, mas vou estar morto ou gagá, então não tô nem aí.

          • Se vc tem 43 anos, deve ter percebido que os EUA já foram muito mais do que são hoje.
            O resto é chororô.

      • Com certeza, viajo e compro coisas no exterior usando Yuan, não, perai… não sabia que existia um chinês chamado Hamilton.

    • Os chinas são tão f….

      Que precisam comprar um avião pequeni a pistão de projeto estrangeiro..

      Depois acreditam nestes projetos de tecnologia alien made in China

      • Este tipo de aeronave não compensa para a China desenvolver.
        Eles estão lançando grandes aeronaves comerciais e avião stealth.

          • A China será o primeiro país a colocar em operação a rede 5G. Começa agora em 2018.
            Enquanto isso, Trump, em um rasgo de sabedoria, resolveu estatizar toda a pesquisa e desenvolvimento dessa rede em território americano para correr atrás do prejuízo.

            • Rasgo de burrice afinal onde o Estado mete a mão não sai nada que preste meu caro especialista em geopolítica do DCE da UNE!

            • Bom mesmo, pois a Anatel vai cancelar todos os aparelhos piratas.

              Acabou a boquinha.

        • O "istelfi" que a maquiagem borra no calor? E os "grandes jatos comerciais " sem motor?

          Eis a turminha do DCE da UNE, sempre quebrando a cara…?

        • Este é o tipo de declaração do leigo em tecnologia..

          É o mesmo do "pular etapas" do PT…

          Não se pula etapas em desenvolvimento.

          A real é que os chineses não conseguem desenvolver um motor a pistão eficiente e barato..

          Fazer a fuselagem e asas de um avião destes os projetos são de domínio público desde os tempos da NACA.

      • Se isso tivesse o minino de sentido, os EUA com seus F-22, não teria comprado o Super-Tucano, com certeza a China está muito mais preocupado com seus J-20 do que um punhado de monomotores.

      • O que tem a ver uma coisa com a outra? Pq os chineses compraram um dos melhores aviões treinadores do mundo (que é americano) então seus produtos de defesa não prestam pq não compraram uma versão chinesa? Amigo não confunda as coisas. Uma empresa chinesa selecionou treinadores americanos, certamente fez uma análise de todos os produtos concorrentes e chegou a conclusão que esse produto tinha o melhor preço pela melhor qualidade, simples assim! Até os Estados Unidos compraram nosso A-29, indo pela sua lógica, o F-22 tb não presta pq uma super potência precisou comprar de um país de terceiro mundo uns turbo hélices de ataque leve???

        • Ué? Mas a lógica dos companheiros diz que a China vai fabricar o universo e não comprar nada de ninguém. Conversem e combinem isso melhor.

        • A China está se empenhando para construir um substituto para os ATRs, Boeings e Airbus.
          Não interessa desenvolver, gastando dinheiro, um simples teco-teco com demanda muito restrita.
          Mesmo porque seus treinadores são a jato.

          • Não conseguem sequer fazer um turbofan aeronáutico decente, o que dirá jatos comerciais competitivos…

            Essa turminha do DCE da UNE…

      • F.. mesmo estão sendo os iranianos.
        Hoje mostraram a nova geração de mísseis nas comemorações da Revolução Islâmica.
        E um oficial do Conselho de Segurança afirmou: 'Acabou a era de 'hit and run' na Síria.
        A propósito: Al Masdar publicou imagens do avião israelense caindo.

        • Desde que os russos foram a síria os fãs estão dizendo isso, pena que a força aérea de Israel não escuta vocês.

          Depois da queda do F-16 já teve outros dois bombardeios, sem abates….

        • Não vê que aviões russos também são abatidos e os torcedores ficam pedindo provas e escrevendo justificativas? Nem por isso vem alguém e diz que a Rússia está perdendo a guerra ou apanhando….

          • Amigo JPC3, a esquerda invariavelmente é 50% burrice e 50% desonestidade. Vide que até hoje dizem que foi "gópi" e não se conformarem com o 3×0…rs!

            • Os caras acham que o mundo inteiro é incompetente….Menos a Rússia e seus aliados.

              Na cabecinha deles Israel não vai fazer novos mísseis, novos ECMs e novas táticas.

              • Enquanto os chineses se preocupam com a maquiagem do J-20, os americanos planejam a 6G.

                Ninguém no mundo faz nada, só o bandido de estimação.

                • Em qual universo paralelo ? Os F-35 não consegue nem voar direito ainda, imagina a 6G.

                • Tem o F-22 de 5 Geração voando em serviço há mais de 10 anos, tá lá enganando radares na síria.

                • O J-20 não pode sair de seus hangares com ar-condicionado e o Su-57 sequer tem seu motores definitivos.

                  E agora?

            • Quando derrubam caça russo é culpa e do piloto arábe incompetente….Nunca é culpa de tecnologia.

          • 'Russia Insider' acabou de publicar advertência do Governo russo a Israel : Não tolerará qualquer tipo de ameaça ao pessoal russo na Síria'.
            Para bom entendedor…..

            • Para bom entendedor fica fácil mas para os filhotes da "pátria-educadora" não! O que a mensagem quis dizer foi o seguinte: não mexendo com a gente (russos) fiquem à vontade para fazer o que quiser…?

              Só faltou os russos dizerem aos israelenses "boa caçada!"?

              • Ao que parece, quem está caçando pardal são os sírios e os iranianos, né?

        • Qualquer um fala as besteiras que quiser! Vide as bobagens que você escreve a mando da OrCrim do ABC!

  2. Hoje para quem quer formar pilotos comerciais com aeronaves de baixo custo de aquisição e operação, esta dupla adquirida é a melhor opção, o Archer na fase pre-solo, solo e navegação VFR e depois o Seminole na fase multimotor e IFR, com o Seminole que é um Seneca menor o piloto pode checar para Piloto Comercial, IFR e multimotor, que é o básico para depois entrar como co-piloto em uma empresa aérea.
    Esta dupla da Piper ja formou muitos dos pilotos de empresas comerciais mundo afora.
    .
    Para quem está disposto a gastar mais na aquisição tem a dupla Diamond DA-40 e DA-42 que são construídos em compósitos.
    DA-40: https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/7/
    .
    DA-42: http://lifestyleaviation.com/wp-content/uploads/2
    .
    Hoje a Diamond da Austria é dos chineses e a Piper dos USA é do governo do minúsculo país muçulmano de Brunei, encravado ao norte da Malásia.

        • O Sonho de vocês, o partido mandando em tudo e vocês ganhando tudo de mão beijará do Estado…
          Trabalhar que é bom…

          • Dizem que: brasileiro quer se iaposentar sem trabalhar. Americano quer se aposentar depois de trabalhar. E chinês nunca quer se aposentar. Estamos vendo a diferença.

        • E por falar nessa regão, acabei de ler no site da Agência Xinhua que a Indonésia acabou de assinar acordo de cooperação econômica com a China e foi convidada para participar da nova 'Rota da Seda'.
          Para quem achava que eles teriam problemas com a expansão chinesa no Mar da China, vem essa notícia.
          Quem poderá parar esses chineses?

  3. Para quem tem larga experiencia em tentar copiar produtos alheios por nao conseguir desenvolver algo original realmente bom, os chinos já sabem quando nao vale a pena gastar para produzir algo que estará aquém dos padroes de eficiencia mais modernos, e tiveram a humildade de reconhecerem a superioridade das aeronaves da Piper.

    • Se for nesta linha:
      1- coitados do Canadá, EUA, França, Israel, Indonésia e muitos outros que foram "incapazes" de produzir um avião de instrução primária para suas Força Aéreas e importaram…..
      .

      2- Ou chegaram a conclusão de que não valia a pena produzir um avião próprio para isso.
      .
      Sou mais a opção 2.

      • Em relação aos países que citou, também fico com a opção 2, porém em relação aos chinos que mui orgulhosamente querem se mostrar capazes de tudo, e que querem se tornar a potência hegemônica mundial até 2050, o que significa que têm que pender a balança econômica para seu lado, fico com meu ponto de vista.

      • Tem a opção 3.

        3 – Comprar coisas dos outros se chama comércio e gera riqueza, ao contrário do que vcs dizem.

Comments are closed.