O mais novo turboélice M600 da Piper recebeu a aprovação da ANAC. (Foto: Piper Aircraft)
A Piper Aircraft informou que obteve aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil para seu avião turbo hélice topo de linha, o monomotor M600.

“A aprovação do M600 pela ANAC é uma ótima notícia para a Piper Aircraft e para o nosso concessionário brasileiro, a J.P. Martins Aviação. Estamos ansiosos para trazer o nosso mais novo produto para o mercado brasileiro”, disse Simon Caldecott, Presidente e CEO da Piper Aircraft. “Dado o aumento de alcance, carga útil e velocidade, bem como um valor de aquisição competitivo e custos operacionais, o M600 está perfeitamente posicionado para apoiar as necessidades dos clientes nessa região.

Paulo N. Martins, presidente da J.P. Martins acrescentou: “Apesar dos desafios econômicos que estão presentes em nosso mercado, estamos começando a ver sinais de melhoria. O momento da aprovação da ANAC é perfeito. Estamos certos de que com sua tecnologia avançada, melhor desempenho, alcance e baixo custo operacional, o M600 superará as expectativas dos clientes brasileiros”.

O M600, o avião mais avançado e capaz na linha classe-M da Piper, com seis assentos e alimentado por um turbopropulsor Pratt & Whitney PT6A-42A, tem uma velocidade máxima de 274 kts (507 km/h) com as configurações máximas de potência disponíveis e tem um alcance máximo de 1.484 nm (2.748 km) em configurações intermediárias de cruzeiro.

O M600 apresenta a mais avançada suíte de aviônicos de aviação geral disponível da Garmin. O Garmin G3000 oferece intuitividade líder no setor e poderosas capacidades de aviônica. O design inovador da interface piloto permite uma gestão fácil e eficiente da cabina de pilotagem, aumentando as margens de segurança e reduzindo a carga de trabalho dos pilotos. Ergonomicamente concebidos para o piloto, o controle de rádios, canais de áudio e intercom, códigos de transponder, gráficos, mapeamento, entrada de plano de voo e configuração do sistema foram grandemente simplificados com a tela touch screen Garmin GTC 570. Os duplos GTC 570s oferecem um ponto de acesso centralizado para a maioria de todos os ajustes de afinação, seleção e dados dos aviônicos. O M600 possui recursos de segurança aprimorados, incluindo o Modo de Descida de Emergência, Proteção Eletrônica de Estabilidade, Modo de Nivelamento e Proteção de Sobrevelocidade.

A estética, a ergonomia e as tecnologias da nova aeronave Piper M600 redefinem o conforto e a conveniência. O interior do M600 apresenta assentos com novo design, que foram otimizados para o conforto, bem como painéis laterais com interface de passageiros melhorada. Além disso, três novas paletas de cores foram cuidadosamente criadas com o cliente em mente. Um processo abrangente de pesquisa ajudou a identificar os recursos e atributos que seriam mais apreciados por pilotos e clientes, incluindo portas USB, mesas dobráveis ??executivas e assentos dobráveis.

O M600 ano 2016 está listado a um preço competitivo de US$ 2,89 milhões.

SEM COMENTÁRIOS