Estes helicópteros irão juntar-se a uma frota existente de 19 Super Pumas da Polícia Federal Alemã. (Foto: Eric Raz / Airbus Helicopters)

A Polícia Federal Alemã (Bundespolizei) recebeu três helicópteros de transporte pesado H215, e um quarto deve ser entregue em junho de 2019.

Estes dois helicópteros bimotores Super Puma entrarão em operação no início de 2020, apoiando o Comando Central de Emergências Marítimas (CCME), que supervisiona as missões marítimas ao largo da costa da Alemanha.

“A velocidade do H215, o desempenho de longa distância e alta taxa de disponibilidade em condições adversas estão bem adaptados para atender as exigentes necessidades de nossa equipe marítima”, disse Thomas Helbig, Chefe de Apoio Aéreo da Polícia Federal Alemã. “Nós tivemos uma experiência longa e bem sucedida com o versátil Super Puma, e estão ansiosos para continuar voando neles com esta nova versão, o H215, que vem com um cockpit estado-da-arte no conceito glass e piloto automático de 4 eixos.”

Essas aeronaves complementarão a atual frota da Polícia Federal Alemã de helicópteros da Airbus, que inclui 42 helicópteros da família H135, 19 Super Pumas (AS332 L1), 19 H155s e 8 H120s.

“Nosso relacionamento com a Polícia Federal alemã remonta a mais de cinco décadas, desde os Aloquete II, e cresceu até incluir mais de 90 aeronaves da Airbus Helicopters atualmente”, disse Wolfgang Schoder, Vice-Presidente Executivo de Helicópteros Leves e programas governamentais da Airbus Helicopters. “Estamos satisfeitos que a Alemanha continua a colocar a sua confiança no Super Puma para suas missões marítimas e policiais para salvar vidas.”

A Polícia Federal alemão voa seu helicópteros 365 dias por ano durante a execução de uma ampla gama de missões, tais como a protecção das fronteiras, o controle da rede ferroviária, à proteção marítima e resposta a desastres, transporte VIP e serviços médicos de emergência, entre outros.

O H215 é um helicóptero bimotor versátil e robusto que combina aviônicos avançados e uma plataforma confiável para as capacidades multi-missão. As características padrão incluem comprovados motores Makila 1A1, a mais recente geração do sistema de gestão de voo e as mais modernas tecnologias. Inclui um sistema de aviônicos glass cockpit e o famoso piloto automático de 4 eixos do H225 da Airbus Helicopters – que fornece proteção ao envelope de voo, precisão inigualável e estabilidade de foco automático nas mais severas condições operacionais.

A Airbus Helicopters é líder de mercado global para helicópteros da polícia, com cerca de 300 clientes de aplicação da lei com base em 60 países.

Anúncios